Nesta quinta-feira (23), a Prefeitura de Piracicaba informou que deu início à obra de reconstrução do Complexo Aquático Dr. Samuel de Castro Neves, onde estão as piscinas públicas. A obra tem investimento será de R$ 1.292.633,48 reais, e a empresa responsável é a Spalla Engenheria Eireli.

Os recursos para a reconstrução são do Financiamento à Infraestrutura do Governo Federal e de emendas parlamentares, como do deputado federal Gilberto Nascimento. O prazo de vigência do contrato é de 180 dias, a partir da ordem de serviço, podendo ser prorrogado.
O projeto de reconstrução contempla o aproveitamento da “caixa” existente da piscina atual e construção de uma piscina semiolímpica, de dimensões 25 x 25 metros, que atenderá com tranquilidade a demanda das aulas de iniciação e treinamento de atletas, já que ainda possuirá dimensões oficiais. Atenderá, ainda, a realização de eventos e terá menor custo de manutenção. Uma outra piscina será construída para atender as aulas de hidroginástica, principalmente de grupos da Terceira Idade e outras atividades. Nos dias de competições, a piscina semiolímpica servirá de apoio e aquecimento aos atletas competidores. Também serão instalados no local bancos em alvenaria e um espaço em forma de galeria técnica, para facilitar a vistoria e manutenção das novas piscinas.
“Todos os equipamentos — tubulações, bombas e filtros — serão totalmente novos. As piscinas serão preparadas para receber sistema de aquecimento da água. A Prefeitura também consertará ou substituirá, se necessário, o piso do entorno, reformará os vestiários superiores e as demais piscinas do local (biribol e adaptada)”, informou a Prefeitura.
De acordo com o prefeito Barjas Negri, o Complexo Aquático é um patrimônio do esporte da cidade e merece esse expressivo investimento.
O secretário municipal de Esportes, Dr. Pedro Mello, explica que, com as duas piscinas, o Complexo se transformará em um espaço multiuso, atendendo a demanda de todas as faixas etárias. “Teremos um complexo aquático moderno e que atenderá centenas de pessoas que praticam esporte em nossa cidade”, comentou o secretário.
- JUCA HELP! — Seu benefício está muito baixo? Conheça aqui o “Revisão Vida Toda”.

Leia também:
- Em Piracicaba, amantes de Opalas fazem Drive-Thru domingo (26) para ajudar o Lar Betel
- Cachorro maltratado em Piracicaba passa bem e recebe o nome de Tião
- Após repercussão, CPFL fornecerá gerador a criança com AME que precisa de UTI em casa
- Empresa faz teste para Covid-19 no Estacionamento do Shopping Piracicaba a partir desta quinta (23)
- Terminal Piracicamirim será inaugurado e entregue neste sábado (25), em Piracicaba
/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }
/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }









