quinta-feira, março 12

O professor doutor Humberto de Campos, ex-prefeito de Piracicaba de 1996 a 2000, faleceu nesta quinta-feira (06) em Piracicaba. O corpo do ex-prefeito será velado das 10h às 13h na sala A do Cemitério Parque da Ressurreição. Seu sepultamento acontece no mesmo cemitério, a partir das 13h desta sexta-feira.

Uma foto do ex-prefeito de Piracicaba Humberto de Campos
Foto: Gerhard Waller.

Natural de Rio Verde (GO), Humberto de Campos veio para Piracicaba com 14 anos para estudar no Colégio Piracicabano. Ingressou na ESALQ como aluno de Engenharia Agronômica em 1955, formou-se em 1958 e, em 1961 entrou para o corpo docente da Universidade aos 23 anos. Além de prefeito de 1996 a 2000, Humberto de Campos foi também Secretário Municipal de Educação (1993-96). Após esse período voltou a lecionar na pós-graduação e, de 2007-2010, foi diretor executivo da Fundação Municipal de Ensino. Em 2010, aposentou-se definitivamente das atividades oficiais.

A Câmara de Vereadores do município informou, ainda, que “Humberto de Campos se notabilizou por ser o primeiro prefeito a administrar sob a égide da lei de Responsabilidade Fiscal, além de ser o precursor da instalação da Polícia Federal em Piracicaba.”

O prefeito Barjas Negri decretou luto oficial na cidade em memória do professor Humberto de Campos. Confira, abaixo, a mensagem que Barjas escreveu em sua página oficial do Facebook.

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

Rafael Fioravanti

Rafael Fioravanti

Jornalista

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

Compartilhar.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

Os comentários estão fechados.

Sair da versão mobile