Óperas, musicais e balés ao estilo Broadway poderão ser apreciados no Teatro Municipal Dr. Losso Netto, em Piracicaba, assim que as programações culturais retornarem. A novidade é a conclusão dos serviços de revestimento acústico do fosso operístico que permitirá a realização de apresentações, com música ao vivo. O investimento total foi de R$ 108 mil.

Foram realizados serviços de fornecimento e instalação de painel refletente (composto por estrutura revestida de compensado, proteção de fogo retardante, nicho e fechamento da lateral esquerda e paredes curvas); execução de 33,20 m² de forro acústico com estrutura em madeira, revestimento em tecido e proteção de tratamento anti-chamas; além da elevação do piso na altura de 20 e 40 cm, com instalação de assoalho, conforme padrão existente no elevador da orquestra.
“Essa nova estrutura possibilitará montar dois espetáculos no mesmo dia, além de permitir às apresentações, a utilização do palco para disposição de cenário, deixando o “andar de baixo” para outros personagens, de modo a não atrapalhar a visibilidade do público e a acústica”, explica Rosângela Camolese, responsável pela SemacTur (Secretaria Municipal de Ação Cultural e Turismo).
O fosso poderá ser utilizado apenas quando Piracicaba for liberada para a realização de eventos, previstos para acontecer após 28 dias de classificação na fase amarela, com capacidade de 40%, horário reduzido (seis horas), venda de ingressos apenas on-line e controle de acesso com lugares marcados.
Teatro Municipal Dr. Losso Netto
O teatro municipal é um patrimônio arquitetônico e cultural de Piracicaba, entregue ao povo no dia 19 de agosto de 1978, com sistema de acústica e ar condicionado. Em pouco tempo, o teatro tornou-se um dos principais espaços de cultura do interior paulista. Passou a se chamar Teatro Municipal Dr. Losso Netto em abril de 1993, em homenagem ao ilustre doutor e jornalista.







