Em Piracicaba, o Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal encerrou uma festa com grande aglomeração de pessoas na tarde deste domingo (23), na divisa da cidade com Saltinho. O evento ocorria em uma chácara e reunia cerca de 150 pessoas que participavam de um evento com pagode e DJ. Eventos deste tipo, que causam a aglomeração de pessoas, estão proibidos por decreto para combate da pandemia do coronavírus no município.

De acordo com o sub-inspetor José Antonio Mendes de Matos, o Pelotão Ambiental teve conhecimento da festa por meio das redes sociais e que ela ocorreria em um endereço no bairro Jupiá. Os guardas estiveram no local, notificaram o responsável e evitaram a festa.
Os realizadores, então, mudaram o endereço do evento para a chácara na divisa com Saltinho. Desta vez, o Pelotão descobriu o novo endereço por meio do áudio de uma das participantes no WhattsApp, além de denúncia. Ao chegarem à chácara, encontraram aproximadamente 150 pessoas participantes, que foram dispersados e o evento encerrado. O realizador da festa e o dono da chácara foram notificados.
Denúncias de eventos com grande aglomeração de pessoas podem ser feitas por meio dos telefones 153 (Guarda Civil) e 3426-1996 (Pelotão Ambiental), com plantão 24 horas.
/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }
/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }
