Na madrugada desta terça-feira (22), policiais do BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) salvaram uma criança de quatro anos que havia acabado de se engasgar com um pedaço de bala. O caso ocorreu em Limeira.

Policiais do BAEP faziam patrulhamento de rotina por volta da 00h50 desta terça-feira (22), momento em que foram acionados a uma residência da Rua Manoel Toledo de Arruda, no bairro Nova Europa, para prestar auxílio a uma criança de quatro anos que já estava desfalecida devido a um grave engasgamento.
Ao chegarem no local, policiais do BAEP encontraram a mãe da criança no quintal da residência, em prantos, com o filho desfalecido no colo. “Pegamos a criança e realizamos de imediato os procedimentos para desobstrução das vias aéreas (Manobra de Heimlich). Pouco tempo depois, a criança retomou a consciência e começou a chorar”, informou o BAEP.
Posteriormente, foi feito o acionamento da Unidade de Resgate 16-110, que conduziu a criança até a Santa Casa, onde ela passou por atendimento médico e permaneceu em observação, fora de risco.
/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }
/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }