Doria anunciará 70% do Estado de SP na fase verde da quarentena, incluindo capital
PIRANOT
No Result
View All Result
  • Login
  • CAPA DO PORTAL
  • Piracicaba
  • Colunas & Blogs
    • SENAI Piracicaba
    • Mercado Imobiliário
    • Comércio e Indústria
PLANOS
CADASTRE-SE
  • CAPA DO PORTAL
  • Piracicaba
  • Colunas & Blogs
    • SENAI Piracicaba
    • Mercado Imobiliário
    • Comércio e Indústria
No Result
View All Result
PIRANOT
No Result
View All Result
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
ADVERTISEMENT
Home Notícias

Doria anunciará 70% do Estado de SP na fase verde da quarentena, incluindo capital

Folhapress by Folhapress
9 de outubro de 2020
in Notícias, Região Metropolitana de São Paulo e ABC
A A
Share on FacebookShare on Twitter

Mais de 70% da população do Estado de São Paulo entrará na fase verde do Plano SP, que prevê a reabertura parcial de quase todas as atividades, inclusive cinemas e teatros, no penúltimo estágio da quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus.

No Instagram siga @piranot

Resultado do Jogo do Bicho desta quarta-feira: DEU NO POSTE hoje 21/05/25

21 de maio de 2025
Foto: PIRANOT

Com foco em inteligência artificial, indústria e tecnologia: SENAI Mário Dedini abre matrículas para 11 cursos em Piracicaba

21 de maio de 2025
Uma foto do governador João Doria
Foto: Governo do Estado de São Paulo

A informação, confirmada à Folha de S.Paulo por uma pessoa envolvida no processo, será anunciada na entrevista coletiva desta sexta-feira (09) do governador João Doria (PSDB), que começou às 12h45. O prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), participará na entrevista para falar sobre as aberturas previstas com a mudança, parte delas a ser implementada já neste sábado (10).

A progressão para a fase verde, após mais de seis meses de quarentena, permite que estabelecimentos comerciais adotem regras de funcionamento menos restritivas. Os shoppings e galerias de lojas, por exemplo, poderão funcionar com 60% da ocupação.

Na educação, de acordo com o plano de retomada, o número de alunos presentes na escola, hoje limitado a 35%, poderá subir para 70% após duas semanas de permanência da cidade no novo estágio.

Com essa mudança, o governo deve fortalecer a campanha para que os municípios reabram as escolas, reforçando os prejuízos causados a crianças e jovens pelo confinamento prologando. Em meio à campanha eleitoral, prefeitos têm adiado o retorno, decisão que pode se complicar com a entrada para a fase verde, quando praticamente todas as atividades funcionam perto da normalidade.

Para os setores de comércio, serviços e para estabelecimentos como salões de beleza, barbearias e academias de esporte de todas as modalidades e de ginástica, vale a mesma regra: ocupação máxima de 60% e obrigação de seguir protocolos de distanciamento, uso de máscaras e disponibilidade de álcool em gel.

Os bares e restaurantes (ou estabelecimentos similares) poderão funcionar até, no máximo, às 22h apenas em regiões que estiverem há pelo menos 14 dias na fase verde. Na prática, isso quer dizer a regra para horário de funcionamento de bares só deve entrar em vigor a partir de 16 de outubro.

Já eventos, convenções e atividades culturais requerem da região pelo menos 28 dias na fase verde. Os locais precisam respeitar a lotação máxima de 60% da capacidade, controlar o acesso ao local, inclusive com hora marcada e demarcar filas e espaços respeitando distanciamento mínimo.

Qualquer outro evento ou atividade que gere aglomeração ou que não se encaixe nas especificações do Plano SP continuam proibidas e sem previsão para retomada. A fase final do Plano SP é a azul, que permite todas as atividades desde que mantidos controles sanitários, como uso de máscaras e distanciamento social.

O Estado de São Paulo registrou, até a quinta-feira (08), 1,02 milhão de casos do novo coronavírus, cerca de 20% do total registrado em todo o Brasil.

ADVERTISEMENT

Desde 25 de fevereiro, quando foi confirmado o primeiro caso da doença no país, justamente em São Paulo, foram contabilizados 36.884 mortes em decorrência do novo vírus no Estado, sendo 35,4% delas na capital paulista, que reúne 26,6% da população e 29,2% dos casos.

Nas últimas três semanas, a média diária de mortes causadas pelo coronavírus na cidade de São Paulo, que já superou 100, flutua abaixo de 30 óbitos. Em setembro, a capital entrou em estágio de desaceleração da pandemia segundo aferição do monitor mantido pela Folha de S.Paulo.

Tags: CoronavírusCovid-19Governador João DoriaQuarentenaÚltimas notícias de São Paulo

Últimas notícias

Piracicaba (SP)

Médico é preso na UPA de Piracicaba acusado de importunação sexual contra criança durante atendimento

by Júnior Cardoso
20 de maio de 2025
Foto: PIRANOT
Estado

Motociclista morre após colisão com caminhão na Rodovia dos Bandeirantes

by Andrey Moral
20 de maio de 2025
Foto: Wagner Romano / PIRANOT
Brasil

Bebê de quatro meses morre engasgado em creche clandestina

by Andrey Moral
20 de maio de 2025
Foto: CCS
Piracicaba (SP)

Prefeitura amplia vacinação contra a gripe para toda a população

by Assessoria de Imprensa
20 de maio de 2025
Foto: Google street
Educação

Escola pública é invadida e tem portas danificadas em Piracicaba

by Redação - PIRANOT
20 de maio de 2025
Load More

AVISO LEGAL:

Responsável por comercializar as marcas Júnior Cardoso, PIRANOT e JCARDOSO, a EJUCA informa que não se responsabiliza pelo conteúdo

ainda gerado pela geradora de conteúdo em Piracicaba/SP, e, em qualquer ‘necessidade’, ou suspeita, que ‘respingue’ ou ‘afete’ as marcas comerciais administradas por nós, cortaremos a “parceria”, “de boa vontade”, vigente”, em respeito aos nossos anunciantes e público.

Editorias

  • A Fazenda
  • Agendão PIRANOT
  • Agronegócio
  • Águas de São Pedro
  • Análises e Opiniões
  • Araras
  • Arte e Cultura
  • Artigo
  • Automóveis e Veículos
  • BBB
  • Big Brother Brasil
  • Blog da Raízen
  • Blogs
  • Brasil
  • Campinas
  • Capivari (SP)
  • Charqueada (SP)
  • Cinema
  • Colunas
  • Comércio e Indústria
  • Comércio e Serviços
  • Corpo e Jardim
  • Curiosidades
  • Dia de Sorte
  • Dupla Sena
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Educação Financeira
  • Eleições
  • Elias Fausto (SP)
  • Entretenimento
  • Entrevista PIRANOT
  • Erratas
  • Especial
  • Esporte
  • Estado
  • Famosos
  • Federal
  • Finanças
  • Finanças Pessoais
  • Institucional
  • Inteligência Virtual – IA
  • Interior paulista
  • Iracemápolis
  • Jogo do Bicho
  • Júnior Cardoso
  • Limeira (SP)
  • Loteca
  • Loteria
  • Lotofácil
  • Lotomania
  • Manchetes do dia
  • Mega-Sena
  • Meio-ambiente
  • Mercado de Trabalho e Vagas de Empregos
  • Mercado Imobiliário
  • Minas Gerais
  • Mobilidade Urbana
  • Mombuca (SP)
  • Mulheres
  • Mundo
  • Música
  • Necrologia
  • Negócios e Dinheiro
  • Nossa história
  • Notícias
  • Novelas
  • Piracicaba (SP)
  • Política
  • Política Piracicaba
  • Quina
  • Rafard (SP)
  • Reality-show
  • Região Intermediária de Campinas
  • Região Metropolitana de Piracicaba
  • Região Metropolitana de São Paulo e ABC
  • Rio Claro (SP)
  • Rio das Pedras (SP)
  • Saltinho (SP)
  • Santa Gertrudes
  • São Pedro (SP)
  • Saúde e Qualidade de Vida
  • Segurança, Sociedade e Bem-Estar
  • SENAI Piracicaba
  • Séries e Filmes
  • Super Sete
  • Tecnologia e Inovação
  • Tele Sena
  • Televisão
  • Tempo, Aquecimento Global e Mudanças Climáticas
  • Timemania
  • Viagem, Turismo e Gastronomia
  • Victor Palma
  • Vida Cap

Marcadores

A Fazenda BBB Caixa Econômica Federal Campinas COR Coronavírus Coronavírus Piracicaba Corujinha deu no poste deu no poste hoje Dólar Enquetes Escolha a data: Falecimentos FED Globo jogo do bicho Loteria Federal Loterias Caixa Lotofácil lotofácil hoje necrologia obituário Piracicaba polícia PPT PPT deu no poste PPT jogo do bicho pt ptm PTN PTV Quina quina hoje Record resultado lotofácil resultados Rio de Janeiro sbt Sorteios Tele Sena vagas Últimas notícias de Piracicaba Últimas notícias de São Paulo Últimas Notícias do Brasil

Portal e Jornal PIRANOT, orgulho de ser piracicabano. Uma marca Júnior Cardoso.

  • Facebook Curtidas
  • Youtube Inscritos
  • Pinterest Followers
  • Instagram Seguidores

Institucional

  • A História do PIRANOT
  • Promova sua marca no PIRANOT – Alcance milhões em Piracicaba e Região!
  • Como produzimos Notícias?
  • Envie sua Notícia
  • Fale conosco
  • Mapa do site
  • Termos de uso e Política de Privacidade no PIRANOT
  • Política de Privacidade
  • Expediente
  • Trabalhe Conosco

©℗®™ 2011 - 2024

Todos os direitos reservados à

EMPRESA JÚNIOR CARDOSO LTDA ME

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Fale Conosco
  • Anunciar
  • Expediente

© 2023/2024. Todos os direitos reservados para a Empresa Júnior Cardoso LTDA ME.