A Polícia Civil investiga a ação de uma mulher que levou um idoso morto em uma cadeira de rodas até uma agência bancária na região central de Campinas (SP) para tentar sacar a aposentadoria dele.
O caso ocorreu em uma unidade do Banco do Brasil no dia 02 de outubro, mas foi divulgado somente nesta quinta-feira (15). Segundo o Boletim de Ocorrência, a mulher alegou ao banco que tinha perdido a senha de letras da conta do suposto companheiro, de 92 anos. Por isso, era necessário que ele fosse até a agência para fazer a prova de vida como medida de segurança.
No banco, a fim de tentar apressar o atendimento, ela falou que o idoso estava passando mal. Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, os bombeiros então foram acionados para prestar socorro ao homem, mas na verdade eles constataram que o idoso estava morto e o óbito já havia ocorrido há horas.
Após constatarem a morte, os bombeiros acionaram a Guarda Municipal que estava próxima da agência. Na sequência, os guardas acionaram a Polícia Militar, que conduziu a mulher ao 1º Distrito Policial para registro da ocorrência.
O corpo do idoso foi enterrado no dia seguinte. O caso está sendo investigado.