A coligação “Piracicaba Avança Mais”, que tem como candidatos o atual prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, e o vice Godoy, emitiu uma nota no final da tarde desta segunda-feira (09), para desmentir boatos e fake-news publicadas no Facebook.
Confira a nota, na íntegra, enviada ao PIRANOT:
A 5 dias para as eleições, a oposição busca, mais uma vez, confundir o eleitor para tentar vencer no “tapetão”. Propaga notícias sensacionalistas e tendenciosas para induzir ao erro ao invés de esclarecer. Não conseguirão.
Nosso compromisso é com a verdade. A respeito da manifestação do Ministério Público do Estado sobre a candidatura de Barjas Negri – com muita transparência e respeito – a coligação Piracicaba Avança Mais esclarece:
1-) Barjas é candidato, ficha limpa, sua candidatura foi DEFERIDA pela Justiça Eleitoral;
2-) A oposição, inconformada com a decisão da 1ª instância, recorreu e o MP estadual seguiu a mesma linha do despacho do MP de Piracicaba;
3-) A Justiça, através do Tribunal Regional Eleitoral, vai confirmar mais uma vez a candidatura de Barjas como já fez recentemente.
4-) É surpreendente que essas notícias surjam no momento em que duas pesquisas eleitorais apontam o candidato Barjas Negri em 1º lugar.
5-) Essa é uma ação recorrente dos partidos de oposição. Foi assim no momento do registro da candidatura e agora às vésperas das eleições.
Seguimos confiantes na Justiça, pautados sempre pela verdade e ancorados na campanha propositiva que vai fazer Piracicaba avançar ainda mais pós pandemia.
A coligação lamenta a postura do Jornal de Piracicaba em sua mídia social que, num primeiro momento, diz: “Candidatura de Barjas é indeferida pelo MPF”.
Porém, percebendo o erro grotesco, retifica a sua manchete, mas já tinha colaborado para o surgimento de mais uma fakenews.
Finalizando, a coligação reafirma que Barjas tem o total apoio da coligação, amigos e simpatizantes que reconhecem a experiência e o trabalho que vai continuar.