Em ato de repúdio à decisão do governador João Dória (de fechar bares e restaurantes em todo o Estado após às 20h, numa tentativa de combate à pandemia), proprietários desses estabelecimentos protestaram em Piracicaba na tarde desta segunda-feira (25). A concentração teve início às 14h30, em frente à Prefeitura do município, e tomou as ruas do Centro da cidade.

“Vamos montar uma comissão para ir conversar com o governador do Estado, João Dória”, discursou Miltinho Martins da Apaflar logo no início do protesto. “A gente entende que somente desta forma conseguiremos resolver esse problema. Falamos tudo que foi possível e também fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, mas infelizmente percebemos que a Prefeitura está engessada por conta do governador. Tentaremos de outra forma e não vamos desistir.”
Decreto
Conforme o PIRANOT noticiou a priori, Piracicaba seguirá as regras definidas na última sexta (22) pelo Governo do Estado: Desta segunda-feira (25) até o dia 07 de fevereiro, Piracicaba permanece na Fase Laranja, porém com restrições da Fase Vermelha em dias úteis, após às 20h, e integralmente aos finais de semana e feriados.
A Fase Vermelha (a mais rígida) que será aplicada nos dias úteis das 20h às 6h, e integralmente aos finais de semana e feriados, só permite o funcionamento normal de setores essenciais, como farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, bancas de jornal, postos de combustíveis, lavanderias e hotelaria. Outros comércios e serviços não essenciais só podem atender em esquema de retirada na porta, drive-thru e entregas por telefone ou aplicativos.
Nesta segunda-feira (25), a cidade de Piracicaba computou 340 novos casos de coronavírus, sendo 147 novos homens contaminados (de três a 85 anos) e 193 novas mulheres contaminadas (de cinco a 90 anos). Ainda hoje, o município também computou quatro novos óbitos, sendo uma mulher de 92 anos e três homens de 77, 81 e 86 anos.
Panorama em Piracicaba, atualizado às 16h desta segunda-feira (25) — A cidade possui até o momento 29.439 casos confirmados de coronavírus, 2.146 casos suspeitos, 57.735 casos descartados, 25.551 casos recuperados, 3.429 pessoas em tratamento e 459 óbitos.






