Em Piracicaba, um homem de 57 anos foi detido por volta das 17h10 desta quarta-feira (03), por violência doméstica e tentativa de homicídio contra sua esposa de 44 anos. A Polícia Civil do município vai investigar o ocorrido.

O PIRANOT teve acesso ao Boletim de Ocorrência do caso. O documento conta que a Polícia Militar foi acionada a uma residência da Rua General Camisão para atender uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegarem no local, uma vizinha contou aos policiais que viu o indiciado de 57 anos dentro do imóvel bastante machucado e sangrando. Ele teria dito que sua esposa o golpeou com um facão quando ele estava de costas, e que, por conta disso, decidiu pegar o facão dela para se defender.
Ele foi socorrido ao Pronto Socorro do bairro Jaraguá antes da chegada da PM, com lesões no braço direito, testa, orelha esquerda e mão direita. Posteriormente, acabou transferido à COT (Central de Ortopedia e Traumatologia).
Dentro do imóvel, próximo à piscina, os policiais localizaram a esposa, de 44 anos, desacordada, machucada e coberta de sangue. A Unidade de Resgate foi acionada e a socorreu com urgência até a Santa Casa, onde ela precisou ser entubada. O médico da Santa Casa informou que ela apresentava lesões na cabeça, braço, mão, abdômen e também na perna. Seu estado de saúde é estável.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial do município, onde o delegado plantonista ratificou a voz de prisão em desfavor do marido. O facão utilizado na briga foi apreendido.
A Polícia Civil irá investigar o ocorrido.