No período de 22 a 24 de julho, a força tarefa municipal, formada por profissionais do Centro de Vigilância em Saúde – Cevisa, setor de Finanças, Guarda Civil e Polícia Militar realizou 61 inspeções noturnas, notificando 6 estabelecimentos comerciais, além de interditar 7 eventos.
A festa que teve maior aglomeração aconteceu sábado no distrito de Tupi e, no seu auge, reuniu mais de 100 pessoas. A equipe chegou até a chácara por meio de denúncia anônima, interditando o local. Os organizadores não se intimidaram e reiniciaram a festa após a saída do grupo. Por volta das 03h, a força tarefa retornou, novamente por denúncia anônima, encerrando a festa julina de maneira definitiva. Tanto os organizadores do evento como os músicos presentes serão autuados e multados.
Outra festa de grandes proporções frustrada, inclusive com divulgação através das redes sociais, estava programada para acontecer sexta-feira (23), em uma tabacaria localizada no bairro Santa Fé. Ao receber a denúncia, por intermédio do Pelotão Ambiental, a força-tarefa agiu com rapidez, interditando o evento ainda no seu início, por volta das 21h. Neste caso o DJ foi qualificado e os equipamentos de som que seriam utilizados apreendidos administrativamente.
Na quinta-feira (22), a força-tarefa interditou um evento de confraternização que reunia aproximadamente 60 pessoas no bairro São Dimas, em festa promovida por uma franquia de cosméticos e perfumes. Os organizadores do evento foram notificados, encerrando a reunião na sequência, sem maiores incidentes. Nesta mesma data, a blitz noturna interditou uma festa em outra tabacaria, desta vez no bairro Monte Cristo, onde se concentravam mais de 80 pessoas.
PARA DENUNCIAR– As denúncias sobre festas clandestinas e aglomerações podem ser feitas pelos telefones 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Civil) e 3426-1996 (Pelotão Ambiental)