quinta-feira, junho 25
Publicidade
Notícias

Suspeito de financiar mega-assalto em Araçatuba (SP) é preso pela Polícia Civil

· 2 min de leitura · Atualizado em 08.05.2026 · Por Júnior Cardoso

A Polícia Civil informou no início da madrugada desta quarta-feira (08) que prendeu um homem que pode ser o financiador do mega-assalto em Araçatuba, no interior de São Paulo, no último dia 30 de agosto.

Publicidade
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Segundo o Departamento de Investigações Criminais (DEIC), o suspeito estava em uma casa na zona norte de Sorocaba (SP), cidade a cerca de 450 quilômetros de Araçatuba. A prisão foi feita nesta terça-feira (07), mais de uma semana após o ataque a bancos que deixou três mortos na cidade e outros cinco feridos.

O suspeito, segundo a polícia, é Paulo César Gabrir, de 33 anos e já tinha passagens por roubo e homicídio.

Publicidade

Junto com ele, a polícia apreendeu dois carros de luxo, documentos relacionados ao crime organizado – que indicam atividades dele em vários estados.

A polícia também prendeu outras duas pessoas: a mulher de Paulo César, Michele Maria da Silva, de 40 anos, foragida por envolvimento com o tráfico de drogas; e Emerson Henrique Dias, 25 anos, que apresenta passagens por roubo. Os três foram autuados por organização criminosa.

Publicidade

Mais notícias sobre o mega-assalto em Araçatuba (SP)

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

Publicidade