Uma operação da Polícia Civil de Rio Claro (SP) em parceria com o 10ª Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Baep) de Piracicaba (SP) prendeu quatro homens e uma mulher que integravam uma facção criminosa e resgatou um indivíduo de 39 anos que seria morto em um tribunal do crime.
O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (20), em uma chácara de Rio Claro, e foi registrado como sequestro, cárcere privado, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e procurado capturado. Segundo a polícia, além dos indivíduos presos, também foram apreendidos dois veículos, celulares, um facão, uma pistola, munições e outros objetos considerados suspeitos.
No local, os policiais encontraram o homem amarrado pelas mãos e pés, com lesões no peito, nas costas, nos punhos e tornozelos, o que levou a certeza de que ali aconteceria uma execução ordenada pelo tribunal do crime.
Ainda de acordo com as equipes, os criminosos tentaram fugir com a chegada dos policiais, mas acabaram presos e encaminhados para a sede da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
Durante a apresentação da ocorrência e em consulta criminal do homem que seria morto, foi constatado que ele possui passagens pela polícia e era considerado foragido pelo crime de estupro. O criminoso teria recebido o benefício de saidinha em 2015 e não retornou à penitenciária do Estado do Pará, fugindo para o Estado São Paulo. Ele também acabou preso pela polícia.