O 10° BAEP, que fica em Piracicaba (SP), acaba de enviar uma nota ao PIRANOT comunicando a recuperação de um veículo roubado durante um patrulhamento na tarde desta segunda-feira (06).
O PIRANOT coloca a seguir, na íntegra, a nota com todos os detalhes desta ocorrência. Fotos no final da página.
A nota
Esta equipe de Ações Especiais de Polícia em Patrulhamento pela área de Piracicaba/SP tomou conhecimento através da rede de rádio sobre ocorrência de roubo de um veículo Nissan Versa de cor preta ocorrido na “estrada do Godinho”, o qual foi subtraído mediante grave ameaça por dois indivíduos e teriam seguido com o veículo no sentido bairro Bosques do Lenheiro, informado ainda que os indivíduos utilizaram armas de fogo para praticar o roubo e que seriam dois indivíduos, um de bermuda branca e outro de camiseta escura com tatuagem próximo aos olhos. Em posse das informações iniciamos o patrulhamento com vistas e na Avenida Cristóvão Colombo próximo do cruzamento com a Rodovia Geraldo de Barros o veículo roubado foi avistado no contra fluxo de direção da viatura sendo que essa equipe retornou para realizar a abordagem e após acionar os sinais sonoros e luminosos, foi dada ordem de parada a qual foi ignorada dando início ao acompanhamento.
O veículo roubado colidiu em um veículo RENAULT MASTER e após alguns instantes de acompanhamento o veículo teve o pneu dianteiro direito estourado e parou sobre a ponte do caixão onde dois indivíduos desembarcaram do veículo empreendendo fuga a pé. O indivíduo de nome G.F.S.J. foi alcançado e após receber a ordem para colocar as mãos sobre a cabeça e ajoelhar-se o mesmo resistiu a prisão sendo necessário o emprego do cão de guarda e proteção”Thor” que imobilizou o indivíduo que posteriormente foi algemado. O outro individuo de nome A.D.V. se evadiu sentido área de Mata que fica embaixo da ponte do caixão onde eu mesmo pulou e lesionou os pés sendo alcançado pela equipe. Diante dos fatos foram conduzidos até o pronto-socorro da Vila Rezende.
A equipe de BAEP E-10107 apoiou na condução dos presos até o 4º DP. após contato com a delegada no quarto DP a ocorrência foi direcionada ao plantão policial de Piracicaba. Pelo plantão policial foi feito contato com a vítima J.C.S. que é motorista do aplicativo Uber e informou ter sido solicitado para realizar uma viagem do Bairro Paulista até a Estrada do Godinho, os dois indivíduos embarcaram no ponto inicial da viagem e quando chegou no ponto final da viagem o indivíduo de nome A. que foi reconhecido pelo mesmo anunciou o roubo e pediu para ele descer do veículo e o indivíduo de nome G. assumiu a condução do automóvel seguindo no sentido centro em alta velocidade. Que na sequência ligou 190 e Informou os fatos. Informou ainda que dentro do veículo encontravam-se um telefone celular r$ 50 em espécie documentos pessoais e uma máquina de cartão. Após o contato com a vítima, dados partes e objetos apresentados no DP onde permaneceram presos.
Fotos



Nota da Uber
A Uber lamenta que motoristas parceiros sejam alvo de violência que permeia nossa sociedade. A empresa permanece à disposição para colaborar com as autoridades no curso de investigações. ou processos judiciais, nos termos da lei.