Piracicaba (SP) abrirá agenda para vacinar crianças de 9 a 11 anos
ADVERTISEMENT
PIRANOT
No Result
View All Result
  • Login
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
PLANOS
CADASTRE-SE
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
No Result
View All Result
PIRANOT
No Result
View All Result
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
ADVERTISEMENT
Home Notícias

Piracicaba (SP) abrirá agenda para vacinar crianças de 9 a 11 anos

Fernanda Maestro by Fernanda Maestro
24 de janeiro de 2022
in Notícias, Piracicaba (SP)
A A
Share on FacebookShare on Twitter

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começa a vacinar crianças sem comorbidades ou deficiência permanente nesta semana. Essa nova etapa da campanha será dividida por faixa etária. Amanhã (25), às 11h, será a abertura de agendamento para as crianças de 9 a 11 anos.

No mesmo horário também serão disponibilizadas novas vagas para vacinar crianças de cinco a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente, indígenas e quilombolas.

No Instagram siga @piranot

febre maculosa

Vigilância Epidemiológica confirma óbito de homem por febre maculosa em Piracicaba

12 de janeiro de 2026
Foto: PIRANOT

Indivíduo agride a própria tia após ter dinheiro negado para compra de drogas em Piracicaba

12 de janeiro de 2026
ADVERTISEMENT

De acordo com novo informe técnico do PEI (Plano Estadual de Imunização), crianças de nove a 11 anos podem ser vacinadas com os imunizantes Pfizer pediátrica (frascos com tampa laranja) e CoronaVac/Butantan.

DOCUMENTOS – Para receber a vacina, todas as crianças devem apresentar CPF, documento de identificação com foto, comprovante de residência em Piracicaba (não necessariamente no nome da pessoa que será vacinada) e recomenda-se que as crianças estejam acompanhadas por um adulto responsável legal ou apresentem termo de assentimento (documento está disponível no VacinaPira, no local do agendamento para esse grupo). Crianças com comorbidades ou com deficiência permanente devem apresentar, ainda, documento que comprove essas condições.

Para comprovar o estado de saúde, é preciso apresentar comprovante em versão original que demonstre a comorbidade, como laudos, declaração, prescrições médicas ou relatórios médicos com descritivo do CID (Classificação Internacional de Doenças) da doença ou condição de saúde, assinado e carimbado, constando CRM do(a) médico(a).

Para comprovar a deficiência permanente, é preciso apresentar um dos documentos a seguir: laudo médico que indique a deficiência, cartão de gratuidade no transporte coletivo que indique a deficiência, documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência, documento oficial de identidade com a indicação da deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência.

VACINAJÁ – Para agilizar o momento de aplicação da dose, é recomendado que todas as crianças já estejam com o pré-cadastro realizado no site Vacinajá. Vale lembrar que o pré-cadastro é feito em site do Governo do Estado e que mesmo com ele feito é necessário fazer o agendamento no VacinaPira.

Confira abaixo o que o PEI considera como comorbidades para a vacinação contra Covid-19 neste grupo:

– Diabetes mellitus

– Pneumopatias crônicas graves

– Hipertensão Arterial Resistente (HAR) – quando a pressão arterial (PA) permanece acima das metas recomendadas com o uso de três ou mais anti-hipertensivos de diferentes classes

– Hipertensão arterial estágio 3 – PA sistólica maior ou igual a 180mmHg e ou diastólica maior ou igual a 110mmHg independente da presença de lesão em órgão-alvo ou comorbidade

– Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade – PA sistólica entre 140 e 179mmHg e/ou diastólica entre 90 e 109mmHg na presença de lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade

– Doenças cardiovasculares – insuficiência cardíaca (IC), cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados

– Doenças neurológicas crônicas

– Doença renal crônica

– Imunocomprometidos

– Hemoglobinopatias graves

– Obesidade mórbida

– Síndrome de down

– Cirrose hepática.

Confira abaixo o que o PEI considera como pessoas com deficiência permanente grave para a vacinação contra Covid-19 neste grupo:

– Indivíduos com limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas

– Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir

– Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar

– Indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, brincar, etc.

Tags: Últimas notícias de Piracicaba

Últimas notícias

Foto: Divulgação
Notícias

Novo semáforo entra em operação na Avenida Dr. Paulo de Moraes, em Piracicaba, a partir desta terça-feira (13)

by Redação - PIRANOT
12 de janeiro de 2026
Foto: Divulgação
Notícias

Ponte é interditada em Piracicaba após acidente com caminhão carregado de postes; motoristas devem utilizar rotas alternativas

by Redação - PIRANOT
12 de janeiro de 2026
Foto: Arquivo
Mercado de Trabalho e Vagas de Empregos

Loja Armação Surf Shop abre vaga para vendedora em Piracicaba

by Redação - PIRANOT
12 de janeiro de 2026
Notícias

Homem é preso após esfaquear vítima no pescoço em Piracicaba

by Redação - PIRANOT
12 de janeiro de 2026
Notícias

Bombeiros controlam incêndio em casa e resgatam animais em Piracicaba

by Redação - PIRANOT
12 de janeiro de 2026
Load More

AVISO LEGAL:

Responsável por comercializar as marcas Júnior Cardoso, PIRANOT e JCARDOSO, a EJUCA informa que não se responsabiliza pelo conteúdo

ainda gerado pela geradora de conteúdo em Piracicaba/SP, e, em qualquer ‘necessidade’, ou suspeita, que ‘respingue’ ou ‘afete’ as marcas comerciais administradas por nós, cortaremos a “parceria”, “de boa vontade”, vigente”, em respeito aos nossos anunciantes e público.

Editorias

  • A Fazenda
  • Agendão PIRANOT
  • Agronegócio
  • Águas de São Pedro
  • Análises e Opiniões
  • Araras
  • Arte e Cultura
  • Artigo
  • Automóveis e Veículos
  • BBB
  • Big Brother Brasil
  • Blog da Raízen
  • Blogs
  • Brasil
  • Campinas
  • Capivari (SP)
  • Charqueada (SP)
  • Cinema
  • Colunas
  • Comércio e Indústria
  • Comércio e Serviços
  • Corpo e Jardim
  • Curiosidades
  • Dia de Sorte
  • Dupla Sena
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Educação Financeira
  • Eleições
  • Elias Fausto (SP)
  • Entretenimento
  • Entrevista PIRANOT
  • Erratas
  • Especial
  • Esporte
  • Estado
  • Famosos
  • Federal
  • Finanças
  • Finanças Pessoais
  • Institucional
  • Inteligência Virtual – IA
  • Interior paulista
  • Iracemápolis
  • Jogo do Bicho
  • Júnior Cardoso
  • Limeira (SP)
  • Loteca
  • Loteria
  • Lotofácil
  • Lotomania
  • Manchetes do dia
  • Mega-Sena
  • Meio-ambiente
  • Mercado de Trabalho e Vagas de Empregos
  • Mercado Imobiliário
  • Minas Gerais
  • Mobilidade Urbana
  • Mombuca (SP)
  • Mulheres
  • Mundo
  • Música
  • Necrologia
  • Negócios e Dinheiro
  • Nossa história
  • Notícias
  • Novelas
  • Pecuária
  • Piracicaba (SP)
  • Política
  • Política Piracicaba
  • Quina
  • Rafard (SP)
  • Reality-show
  • Região Intermediária de Campinas
  • Região Metropolitana de Piracicaba
  • Região Metropolitana de São Paulo e ABC
  • Rio Claro (SP)
  • Rio das Pedras (SP)
  • Saltinho (SP)
  • Santa Gertrudes
  • São Pedro (SP)
  • Saúde e Qualidade de Vida
  • Segurança, Sociedade e Bem-Estar
  • SENAI Piracicaba
  • Séries e Filmes
  • Super Sete
  • Tecnologia e Inovação
  • Tele Sena
  • Televisão
  • Tempo, Aquecimento Global e Mudanças Climáticas
  • Timemania
  • Viagem, Turismo e Gastronomia
  • Victor Palma
  • Vida Cap

Marcadores

A Fazenda BBB Caixa Econômica Federal Campinas COR Coronavírus Coronavírus Piracicaba Corujinha deu no poste deu no poste hoje Dólar Enquetes Escolha a data: Falecimentos FED Globo jogo do bicho Loteria Federal Loterias Caixa Lotofácil lotofácil hoje necrologia obituário Piracicaba polícia PPT PPT deu no poste PPT jogo do bicho pt ptm PTN PTV Quina quina hoje Record resultado lotofácil resultados Rio de Janeiro sbt Sorteios Tele Sena vagas Últimas notícias de Piracicaba Últimas notícias de São Paulo Últimas Notícias do Brasil

Portal e Jornal PIRANOT, orgulho de ser piracicabano. Uma marca Júnior Cardoso.

  • Facebook Curtidas
  • 5,210 Inscritos
  • Pinterest Followers
  • Instagram Seguidores

Institucional

  • A História do PIRANOT
  • Promova sua marca no PIRANOT – Alcance milhões em Piracicaba e Região!
  • Como produzimos Notícias?
  • Envie sua Notícia
  • Fale conosco
  • Mapa do site
  • Termos de uso e Política de Privacidade no PIRANOT
  • Política de Privacidade
  • Expediente
  • Trabalhe Conosco

©℗®™ 2011 - 2024

Todos os direitos reservados à

EMPRESA JÚNIOR CARDOSO LTDA ME

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories

© 2023/2024. Todos os direitos reservados para a Empresa Júnior Cardoso LTDA ME.