Luigi Giacomazzi, de 27 anos, e morador de Jundiaí (SP), foi morto a tiros após dar marcha à ré com o carro para fugir de um assalto em Guarujá, no litoral de São Paulo, na noite deste sábado (29). Após ser atingido por disparos de arma de fogo, o homem ainda capotou o carro. A esposa dele e um amigo, que também estavam no veículo, conseguiram escapar com vida. Até o momento, ninguém foi preso.
Segundo informações da polícia, Luigi estava dirigindo um carro acompanhado da esposa e de um amigo na Rua da Praça, por volta de 23h, quando um veículo preto parou em frente e impediu a passagem. Um criminoso desceu do carro e apontou a arma na direção de Luigi. Assustado com a abordagem, o turista tentou fugir dando marcha à ré com o veículo.
O assaltante então atirou na direção das vítimas por diversas vezes. Luigi foi atingido por dois disparos, sendo um na nuca. Mesmo inconsciente, ele continuou na direção do veículo, que capotou. Em seguida, os dois criminosos armados fugiram do local.
A esposa de Luigi, de 31 anos, relatou aos policiais que saiu do veículo mas, devido ao choque, não se lembra se pulou ou se foi arremessada do carro quando o mesmo capotou. Em seguida, ela contou que correu até o veículo do marido e já o encontrou sem vida. O amigo do casal não ficou ferido.
A mulher acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O óbito da vítima foi constatado ainda no local. A mulher foi levada à UPA de Enseada, onde recebeu atendimento médico. Depois, ela seguiu para a capital paulista para ser internada em um hospital particular.
O caso foi registrado como roubo qualificado na Delegacia Sede de Guarujá. Equipes de peritos da Delegacia de Homicídios do Deinter-6 foram acionadas e investigam o caso. O corpo do turista foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande.
*** Com informações do G1.