Um funcionário público municipal, 33 de anos, foi preso em flagrante na madrugada de ontem (06), após atear fogo no quarto de um motel em que estava com a namorada. A Guarda Civil foi acionada ao local e conduziu o homem até o plantão policial. O caso aconteceu em Limeira (SP), cidade que integra a Região Metropolitana de Piracicaba.
Segundo informações registradas no boletim de ocorrência, a vítima, uma mulher de 30 anos, contou que o namorado começou a ficar agressivo após ingerir bebida alcóolica e cocaína, e passou a olhar mensagens em seu aparelho celular. Momentos depois ele trancou a porta do quarto do motel, colocou a chave no bolso, travou a porta com o frigobar para a vítima não fugir, e ateou fogo no lençol, com os dois dentro do quarto.
O fogo se alastrou pelo quarto e a fumaça aumentou, o acusado então abriu a porta para sair e a vítima conseguiu escapar em seguida. Ela pediu ajuda na recepção do motel, onde a funcionária a acolheu. O homem foi até a recepção e tentou arrombar a porta.
O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local e conteve as chamas. O quarto que o casal estava ficou completamente destruído pelo fogo e outros dois quartos do motel ficaram danificados.
O homem negou os fatos e disse que o fogo iniciou acidentalmente. O delegado de plantão determinou pela prisão em flagrante do homem por tentativa de feminicídio e violência doméstica.