Uma mulher foi presa na manhã de hoje (16), ao tentar entrar com droga química conhecida como “4k”, que é uma espécie de maconha química – muito mais forte e viciante que a erva -, no CDP (Centro de Detenção Provisória de Piracicaba), que fica na pista que liga a cidade a Limeira (SP), popularmente conhecido como “cadeião”.

Segundo a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), a droga foi encontrada durante a revista junto ao equipamento de scanner corporal, onde a Agente de Segurança notou na imagem, que a mesma trazia consigo um volume estranho, na região do cós da sua calça, que se destinava ao seu companheiro.
A Polícia Militar foi acionada e a visitante fora conduzida ao Plantão Policial, acompanhada pelas servidoras da Unidade que realizaram a apreensão, para a lavratura do respectivo Boletim de Ocorrência.
Ainda segundo a SAP, também foi instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade do preso que receberia o entorpecente. “Deve-se observar que visitas flagradas tentando adentrar com objetos ilícitos em unidades prisionais, ficam sujeitas a suspensão do Rol de visita de acordo com a legislação vigente.”, finaliza a nota enviada ao PIRANOT sobre o caso.