O homem de 52 anos que entrou em um ônibus armado com uma faca e esfaqueou pelo menos seis pessoas pode ter tido um “surto psicótico”. Duas mulheres e um homem morreram ainda no local e outras três foram socorridas com graves ferimentos. O tempo de resposta da polícia ao atentado foi de três minutos. O indivíduo foi preso e a motivação do crime é incerta.
Segundo informações apuradas, o ônibus fazia a linha Vila Sônia/Centro e tinha acabado de deixar o Terminal Central de Integração (TCI) e seguia pela Avenida Armando Salles de Oliveira. As vítimas, em sua maioria, são trabalhadores que estavam voltando para casa, por volta das 15h.
Os corpos das vítimas fatais ficaram no local até passarem por perícia e já foram removidos. Todo efetivo do Samu e do Corpo de Bombeiros trabalharam na ocorrência. O Baep, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil e outras autoridades também estiveram no local.
O indivíduo é morador de Piracicaba e segundo a delegada Juliana Ricci, da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic), o homem já tinha uma passagem pela polícia. A faca utilizada no crime foi encontrada dentro do ônibus e passará por perícia.