A Guarda Civil prendeu na madrugada de ontem (07), no Centro de Piracicaba, dois indivíduos por furto de hidrômetros. A equipe foi acionada pela Central de Operações da Guarda, após a Central de Monitoramento Eletrônico (Cemel) flagrar o furto.
Durante o patrulhamento, orientados pelos operadores da Cemel, os guardas avistaram o primeiro homem, que resistiu e entrou em luta corporal com os guardas civis, conseguindo se desvencilhar, mas deixou a mochila e o produto do furto para trás. Foi solicitado apoio das viaturas da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) 85 e 86 e, ainda com o auxílio dos operadores da Cemel, conseguiram localizá-lo e prendê-lo.
A equipe foi atrás do outro indivíduo e conseguiu localizá-lo. Ele ainda portava, além dos hidrômetros, uma faca. Ambos foram algemados para não tentarem nova fuga e conduzidos ao Plantão Policial, onde permaneceram detidos.
Os guardas acionaram o Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) para interromper o fornecimento de água. O aumento no furto dos hidrômetros tem preocupado o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto de Piracicaba). No primeiro semestre de 2022 foram furtados 268 hidrômetros, enquanto que em 2021, no ano todo, foram 123 furtos. Em 2020 foram furtados 70 hidrômetros.

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }
/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }