O cão da raça pastor belga malinois, o Baruk, que foi baleado por um ex-policial militar em Piracicaba (SP), morreu na tarde deste domingo (10), uma semana depois do crime. O corpo do animal passará por exames e autópsia para atestar as causas da morte.

Baruk foi ferido no pescoço com um tiro de calibre 38 no último dia 03 de julho. Ele tinha cerca de dois anos e meio de idade, passou por cirurgia para retirada do projétil e teve alta, mas seu quadro de saúde apresentou piora e ele não resistiu. Os laudos dos exames, segundo afirmou o veterinário que cuidou do Baruk, Matheus Santos, devem ficar prontos nesta segunda-feira (11).
No dia do crime, o acusado foi preso em flagrante e depois liberado na audiência de custódia, mediante pagamento de fiança. Ele vai responder pelos crimes de maus-tratos a animais e porte ilegal de arma de fogo e está proibido pela Justiça de residir em seu endereço por seis meses e de se aproximar de seu vizinho, que é tutor do animal baleado e morto.
/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }
/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }









