A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou nesta quarta-feira (10) que Bárbara Victória Vitalino Rodrigues, de dez anos, foi estuprada e morta por asfixia. O crime aconteceu no dia 31 de julho quando a menina saiu de casa para ir até a padaria comprar pão.

O corpo foi encontrado no dia 02 de agosto em um matagal em Ribeirão das Neves, Grande Belo Horizonte. Bárbara estava amordaçada e vestia apenas a camisa do Atlético-MG com a qual estava antes de desaparecer.
Imagens de câmeras de segurança mostram a menina sendo acompanhada por Paulo Sérgio de Oliveira, de 50 anos. Exames de DNA apontaram que o material genético dele foram encontrados nas unhas de Bárbara e no cadarço utilizado para amarrar as mãos dela.
O criminoso foi encontrado morto dias depois na casa de uma tia dele. Segundo a polícia, há indícios de que ele tenha cometido suicídio.
De acordo com a polícia, ele prestou serviços elétricos na casa dos pais de Bárbara dias antes do crime. A Polícia também acredita que ele possa estar envolvidos em outros casos parecidos com este e está investigando.
