Um detento de 71 anos morreu no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Piracicaba após passar mal por volta das 20h40 desta segunda-feira (22). Segundo informações registradas no Boletim de Ocorrência do caso, o homem chegou a ser socorrido à UPA Vila Rezende, mas deu entrada já em óbito.
Os policiais informaram na delegacia que estavam no exercício de suas funções quando alguns detentos os chamaram. Ao procederem a verificação, constataram que havia um preso passando mal, queixando-se de falta de ar.
Os policiais então retiraram ele da cela e o colocaram na ambulância, encaminhando o mesmo para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Rezende. Ao chegar no hospital, foi diagnosticado pelo médico plantonista que o homem já havia entrado em óbito na unidade.
Na delegacia, os policiais esclareceram desconhecer se a vítima estava com algum tipo de enfermidade, sendo que o mesmo não aparentava sinais. O caso foi registrado como não criminal e morte súbita, sem causa determinante aparente.