A Prefeitura de Piracicaba iniciou nos últimos dias a publicação de mensagens de luto por mortes relacionadas as diferentes secretarias e empresas municipais. Uma delas chamou a atenção.

Segundo nota de pesar, emitida pela Secretaria de Educação, Anthony Davi Oliveira de Lima morreu ontem (07) com um ano e meio. Ele era matriculado na Escola Municipal Ruth Cardoso, no Jardim São José, região de Ártêmis.
Procurada pelo PIRANOT, a Prefeitura disse que o bebê morreu de pneumonia.
Além do bebê, a Fumep (Fundação Municipal de Ensino) também comunicou a morte de um funcionário. Sérgio Duarte seria um colaborador da instituição. Ele tinha 64 anos. O cargo não foi revelado e a causa da morte também não.
O que é pneumonia
Pneumonia é uma infecção que se instala nos pulmões, órgãos duplos localizados um de cada lado da caixa torácica. Pode acometer a região dos alvéolos pulmonares onde desembocam as ramificações terminais dos brônquios e, às vezes, os interstícios (espaço entre um alvéolo e outro).






