Policiais civis da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Piracicaba prenderam um casal que traficava drogas na cidade e resgataram um filhote de cachorro que sofria maus-tratos. A operação ocorreu na manhã desta segunda-feira (26), no bairro Nova América. O cão foi retirado dos criminosos e adotado por um policial.
Segundo a Polícia Civil, desde a semana passada os policiais vinham monitorando veladamente um ponto de venda de entorpecentes, localizado na Rua Santa Catarina, bairro Nova América, em Piracicaba, constatando que o casal que ali residia realizava inúmeras vendas de entorpecentes durante todo o dia. As vendas e movimentações foram gravadas pela polícia, bem como o momento em que a criminosa desferiu um chute contra o filhote de cachorro.
No decorrer das investigações, a equipe confirmou que o criminoso já possuía passagens pelos crimes de estupro, roubo e furto e sua amásia pelo crime de tráfico.
Após filmar o momento em que três usuários realizavam a compra de drogas, a equipe realizou a abordagem de dois deles, os quais carregavam dentro da boca uma porção de crack, que adquiriram para uso próprio. Ambos foram detidos e levados para a delegacia. Na sequência eles foram liberados, mas irão responder por porte de entorpecentes.
Certos de que o imóvel era ponto de venda de drogas, os policiais realizaram a entrada no local mediante escalada e surpreenderam o casal em posse de porções de maconha, cocaína e crack, além de dinheiro proveniente das vendas. Eles foram presos em flagrante e permanecem à disposição da Justiça.
Na delegacia, indagada sobre o motivo de ter chutado o filhote de apenas três meses, a criminosa alegou ter se irritado pelo fato do cãozinho ficar brincando de morder seu pé e também por comer entorpecentes destinados à venda, os quais ela deixava escondidos no sofá. Além de responder pelo crime de tráfico de entorpecentes, ela também responderá por maus-tratos contra os animais.
O filhote não ficou ferido e foi adotado pelo chefe da equipe, que colocou o nome de Dhara, inspirado em uma estrela chamada Adhara.