Um guarda civil de folga foi preso em flagrante nesta terça-feira (11) após agredir e ameaçar a ex-mulher, no bairro Alto, em Piracicaba (SP). O caso foi atendido pela Patrulha Maria da Penha, com suporte de outras viaturas e apoio dos guardas civis municipais Piacentini e Rocha. A Polícia Militar também esteve presente com a viatura do Comando de Força.
Os guardas relataram que a vítima, ex-companheira do homem, estava com sangramento no braço direito e visivelmente nervosa. Ele negou ter agredido a mulher, disse que ela iniciou a agressão, mas não explicou como ela teria se machucado.
A vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Piracicamirim para receber os atendimentos médicos necessários. Em seguida os dois foram encaminhados à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A delegada deu voz de prisão ao homem, por ameaça e lesão corporal. Nesta quarta-feira (12), ele passou por audiência de custódia e foi liberado após pagar fiança no valor de dois salários mínimos.
APURAÇÃO – O comando da Guarda Civil encaminhará o caso à Corregedoria da corporação, que vai apurar os fatos junto à Polícia Civil e abrirá um procedimento adequado, que poderá ser uma Sindicância ou Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para analisar a infração cometida. O prazo legal para apurar é de 30 dias para sindicância e 60 dias para a PAD.