O PIRANOT realizou na última semana uma pesquisa com seus seguidores sobre democracia e ditadura ao ser criticado por defender o estado de direito, conforme determinam as leis do Brasil. Desde sua fundação, em 18 de novembro de 2011, nossa empresa e marca sempre se posicionaram firmes, francas, transparentes e corretas com o público.
O PIRANOT perguntou se nosso público queria “democracia com voto direto nas urnas” ou uma “ditadura com Bolsonaro”. 59% escolheram a primeira opção. 41% a segunda – o que configura crime e não opinião, perante o Código Penal Brasileiro. Tivemos cerca de 2 mil votos. 11 mil leitores não quiseram responder. Os números são prévios, pois não foram liberados pelo Grupo Meta, que tem reformulado a parte interna da gestão da plataforma para nós criadores de conteúdo nos últimos 10 dias, o que tem gerado erros, perda de dados e bagunça.
O PIRANOT reforça seus princípios e posições e lamenta que parte do público tenta guerrilhar e impor que nossa empresa cometa crimes, como os previstos na lei 1.852/1953 que penaliza em até 10 anos crimes contra a democracia. A imprensa e a justiça brasileira consideram os atos pós-eleições “golpistas” e não estamos aqui para passar pano para A ou B.
Ao mesmo tempo que perdemos e bloqueamos cerca de 1,1 mil seguidores no Instagram – menos de 2% do total -, notamos que o público se posicionou mais uma vez em favor do PIRANOT. Nossa audiência nas redes sociais, principalmente no alcance do nosso Stories e das publicações tiveram um aumento de 70% e tem batido recordes superando dias como do atentado que matou três pessoas no centro de Piracicaba e da queda de um avião da família dona da Raízen e da Cosan, com sete mortos.
O público nos deu a resposta mais uma vez do que quer: eles querem uma empresa séria que sustenta sua linha editorial, que não faz tudo por audiência, seguidores e faturamento. Reforçamos ao público nosso compromisso para com eles. Não somos “Jovem Pan”, que agora é Lulista, e não mais Bolsonarista.
O PIRANOT se posiciona e é coerente com o público há 11 anos e não será agora que mancharemos nossa marca, quebrando o ciclo de confiança e lealdade que tem com o público. Quem segue o PIRANOT e gera nossa audiência e engajamento confia na nossa marca por quem somos e por tudo que construímos até aqui. Nosso público, mais uma vez, mostra que não está afim de modinhas de cancelamento e isso nos da a segurança de avançar no trabalho diário e difícil de informar nesses dias de tanta insanidade mental.
Números
O PIRANOT soma mais de meio milhão de seguidores em todo o país, sendo mais de 90% na RMP (Região Metropolitana de Piracicaba). Temos contratos nacionais para geração de conteúdo e vamos chegar a meio bilhão de acessos em 2023 no nosso portal.
O PIRANOT não é modinha, é uma empresa consolidada e nosso público reafirma novamente aos ativistas de cancelamento que confia no nosso trabalho. E honraremos cada vez mais esse compromisso com nossa audiência verdadeira. Não de ativistas de sofá.
Nós somos o PIRANOT.