Um homem de 24 anos foi preso após esfaquear uma mulher de 23 anos em Cordeirópolis (SP), na manhã desta quinta-feira (17). O indiciado, que já teve um relacionamento com a vítima, afirmou que o motivo do crime foi por conta de ciúmes. A jovem levou oito facadas no pescoço.
De acordo com o Boletim de Ocorrência do caso, após a polícia receber informação de que a vítima havia sido esfaqueada na região do pescoço, foi iniciado um trabalho de apuração e buscas pelo criminoso, que foi localizado no bairro Jardim Cordeiro, por volta das 09h20.
Ainda conforme o BO, ele confessou o crime e relatou que fez isso por acreditar que a vítima estava o traindo. Ele também informou que escondeu seus pertences em uma mata próxima do local onde foi detido. Roupas, colchão, documentos, celular e itens de higiene foram encontrados na mata. A polícia acredita que ele tinha intenção de fugir e também suspeita de que o crime foi premeditado.
A vítima relatou à polícia que o indiciado já a perseguia e tinha intenção de matá-la. Ela contou também que ontem (16), o criminoso chegou a ir até sua casa, mas não fez nada porque ela estava com seu atual companheiro.
A mulher foi esfaqueada oito vezes no pescoço com uma faca de cozinha e levada para o hospital com quadro de saúde estável. Ela teve um bebê recentemente.
A faca utilizada no crime foi apreendida. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio por motivo fútil na Delegacia de Cordeirópolis.
*** Com informações do G1