Mapa da Região Metropolitana de Piracicaba; metrópole e todas as 24 cidades-satélites no sudoeste paulista





O PIRANOT inicia no dia que completa 11 anos no ar mais um processo, o último, de mudanças no padrão de geração de notícias e títulos para seguir a Lei das Metrópoles, de 2015. Nela, são nomeadas como são chamadas as cidades sede da Região Metropolitana e suas cidades membros.

De acordo com a lei, a então cidade de Piracicaba agora é metrópole ou cidade-sede do Governo Metropolitano, que tem como presidente atual o comandante do Poder Executivo Municipal Luciano Almeida (S/P). No comando do Legislativo Metropolitano, o Praup (Parlamento Urbano da Região M. de Piracicaba), está o presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba Gilmar Rotta (PP).





Quem são os parlamentares metropolitanos

O Parlamento é integrado por 24 Câmaras Municipais, representados por 120 parlamentares, com o objetivo de atuar em conjunto na busca por melhorias e investimentos para atender demandas da população.

Representando a metrópole

A bancada de Piracicaba é composta, além de Rotta, pelos vereadores Acácio Godoy (PP), Ana Pavão (PL), Josef Borges (SD), Fabrício Polezi (Patriotas), Thiago Ribeiro (PSC), Pedro Kawai e André Bandeira (PSDB), com a suplência da vereadora Rai de Almeida (PT).

As cidades da RMP

Compõem a Região Metropolitana de Piracicaba os municípios: Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Pirassununga, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Cruz da Conceição, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.





Sair da versão mobile