Pular para o conteúdo
quinta-feira, abril 16
Publicidade
Notícias

Presidente do Crea-SP entra para equipe de Tarcísio; Vinicius Marchese ajudará na transição do Estado

· 2 min de leitura · Por Júnior Cardoso

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (Crea-SP), Eng. Telecom. Vinicius Marchese, foi convidado a integrar a equipe de transição do governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos) para contribuir com a elaboração de projetos para o estado de São Paulo. A participação do engenheiro no grupo destaca o protagonismo da área tecnológica, especialmente das Engenharias, no desenvolvimento estadual, e marca o avanço dos debates realizados dentro do Conselho sobre a atuação dos profissionais para a resolução dos problemas dos municípios paulistas.

Foto: Reprodução/Instagram

Na terça-feira (29) aconteceu a primeira reunião da Coordenadoria de Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos das Pessoas com Deficiência (PcDs). “Nos reunimos para formatar propostas que possam auxiliar a gestão nas ações afirmativas de equidade e inclusão. Nosso papel é de ajudar a construir essa transição e pensar o Estado para o futuro, utilizando a engenharia como ferramenta de facilitação do serviço público e de transformação da vida das pessoas”, afirmou o presidente do Crea-SP.

Publicidade

A experiência das iniciativas implantadas pelo Conselho para empoderamento feminino – com a instauração do Comitê Gestor do Programa Mulher, em 2021 – e para inserção das práticas inclusivas em projetos públicos e privados – a partir de ações desenvolvidas pela Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA), como a Cartilha de Acessibilidade, lançada também em 2021 – serão fundamentais para auxiliar o governo do Estado nessas frentes.

“Entendemos que é preciso, primeiro, avaliar o que está sendo feito no Estado, entender os problemas e, então, construir juntos novas propostas. Já temos um diagnóstico dos municípios mapeado pelo Conselho e podemos aproveitar desse conhecimento e capacidade para promover cidades mais preparadas para acolher as pessoas”, completou Marchese.

Publicidade

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

Comunidade PIRANOT

Receba os plantões de Piracicaba e região direto no seu WhatsApp.

ENTRAR

📰 Acompanhe as principais notícias

As notícias mais importantes da região, direto no seu email. Rápido e sem spam.

ou cadastre-se com e-mail:

Ao se cadastrar, você aceita receber emails do PiraNOT. Política de privacidade.

Já tem conta?

Fazer login

Gostou desta noticia?

Inscreva-se para receber as principais do dia por email

Publicidade