Após chamar SBT de 'lixão', Globo e Record fecham acordo de venda e compra de filmes e novelas uma da outra
ADVERTISEMENT
PIRANOT
No Result
View All Result
  • Login
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
PLANOS
CADASTRE-SE
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
No Result
View All Result
PIRANOT
No Result
View All Result
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
ADVERTISEMENT
Home Notícias Entretenimento

Após chamar SBT de ‘lixão’, Globo e Record fecham acordo de venda e compra de filmes e novelas uma da outra

Júnior Cardoso by Júnior Cardoso
8 de fevereiro de 2023
in Entretenimento, Novelas, Televisão
A A
Share on FacebookShare on Twitter

A Globo e a Record podem ter colocado fim na guerra que mantinham há décadas e firmaram um acordo que até alguns anos atrás era impensável. Isso ocorre após a parceria com o SBT e a Globo acabar com um comentário de Patrícia Abravanel criticando a nova logomarca da concorrente que, na época, era anunciante do canal do pai. A Globo não deixou barato, rompeu com o SBT e a chamou de lixão em um comercial de “Maria do Bairro”.

Foto: Reprodução

Segundo o jornalista Alessandro Lo-Bianco, do programa de Sônia Abrão, na Rede TV!, a Globo passou a comprar produtos da então rival para o Globoplay. A primeira produção comprada é o filme “Os 10 Mandamentos”, porém a emissora da família Marinho quer mais e negociou a compra de novelas bíblicas.

No Instagram siga @piranot

Samuel (Juan Paiva) e Jaques (Marcello Novaes) trocam socos no capítulo de sexta, 5 de dezembro ...

‘Dona de Mim’ tem cena de briga intensa entre Samuel e Jaques em capítulo decisivo

8 de dezembro de 2025

Juca Ferreira faz show com entrada gratuita no Sesi Piracicaba

5 de dezembro de 2025
ADVERTISEMENT

O acordo começou a ser negociado com a Casa Blanca, produtora argentina que produz a dramaturgia da Record. A emissora do Bispo Macedo gostou do acordo e, por sua vez, negociou a compra de filmes da Globo Filmes em troca total ou parcial de novelas bíblicas. Os títulos comprados ou trocados entre elas não foram divulgados ainda, mas no caso da Record, os filmes serão exibidos na TV aberta.

O filme “Os 10 Mandamentos” já está disponível no Globoplay. A Globo lançará uma categoria no seu aplicativo voltada ao público evangélico. Nela estarão as novelas compradas da Record.

Nova TV a cabo

O Globoplay é o futuro da TV paga (a cabo). Há mais de dois anos, o aplicativo já tem canais ao vivo e está preparado para enfrentar a crise do setor. Hoje, o Globoplay tem 17 milhões de assinantes anuais. A Netflix tem 19 milhões mensais, sem contrato fixo, como o concorrente global que foca na venda de planos bianuais. Ou seja, o cliente paga um ano e ganha outro. A estratégia da Globo acaba evitando o cancelamento, pois a cobrança no cartão do cliente é uma única vez de R$ 238,80, que é a soma de 12 meses de R$ 19,90, mas é debitado inteiro.

Quando o cliente assina o Globoplay e paga o valor ele tem dois anos para usar. Com isso, a Globo não perde este cliente por 24 meses e evita a estratégia dos usuários de assinar um mês um aplicativo, maratona o que gosta, cancela e assina outro onde faz a mesma coisa.

A maioria das assinaturas ocorre em janeiro, por causa do “Big Brother Brasil”, que fica no ar cerca de quatro meses. Se o cliente quiser cancelar depois que o reality acaba, terá que perder tempo para cancelar algo que, sem multa de cancelamento, daria um estorno inferior a R$ 150. Neste ponto, a preguiça ajuda a Globo. Esta é a base do modelo atual de negócio do Globoplay.

Neste ano, o Grupo Globo destinou um investimento de R$ 700 milhões no aplicativo que ainda não tem dado lucro, mas é o futuro que já começou.

SBT perdeu

O SBT estava mantendo com o Globoplay uma relação íntima. A Globo estava comprando comerciais no SBT. A parceria estava crescendo até que Patrícia Abravanel passou a criticar a concorrente.

O vínculo comercial entre Globo e SBT assustava. O locutor da emissora carioca brincava de que o telespectador não tinha errado de canal, estava no SBT, mas aquele era um comercial da concorrência. Os primeiros comerciais veiculados na emissora de Silvio Santos foram do seriado “Hebe”. Assista:

A parceria cresceu em poucas semanas e o mais caro dos produtos era comprado: mershandising. Para lançar “Marimar”, a Globo comprou três minutos no SBT. Os apresentadores tiraram uma onda com o fato. Assista:

Após as críticas de Patrícia contra a Globo, a parceria comercial acabou e o público viu isso na chamada de lançamento de “Maria do Bairro” no Globoplay. Na chamada, a Globo chamou o SBT de “lixão”. Assista:

Ao que tudo indica, veremos nos próximos dias comerciais da Globo na Record, afinal tem lugar melhor para divulgar o filme evangélico comprado? Como seria isso? E mais, quantos zeros terá esse contrato de publicidade na Record? Veremos em breve!

Últimas notícias

A Fazenda 17: Tamires se revolta ao ser eliminada: 'Não concordo' / Reprodução: Record Foto: C...
Televisão

Eliminação de Tamires agita “A Fazenda 17” e reação da peoa vira destaque nas redes

by Redação - PIRANOT
5 de dezembro de 2025
Foto: Prefeitura de Saltinho
Entretenimento

Shows, coral e iluminação: Saltinho se prepara para noite inesquecível de Natal nesta sexta-feira (5)

by Andrey Moral
4 de dezembro de 2025
Saory, Mesquita e Tamires estão na Roça da semana; vote em quem deve sair de 'A Fazenda 17' Fot...
Televisão

Dudu Camargo bate recorde e se torna Fazendeiro pela quarta vez em “A Fazenda”

by Redação - PIRANOT
4 de dezembro de 2025
© Getty Images
Entretenimento

Bad Bunny é o artista mais ouvido do mundo no Spotify pelo quarto ano seguido

by Redação - PIRANOT
4 de dezembro de 2025
G1
Viagem, Turismo e Gastronomia

São Paulo brilha na gastronomia latino-americana com quatro restaurantes entre os 50 melhores

by Redação - PIRANOT
4 de dezembro de 2025
Load More

AVISO LEGAL:

Responsável por comercializar as marcas Júnior Cardoso, PIRANOT e JCARDOSO, a EJUCA informa que não se responsabiliza pelo conteúdo

ainda gerado pela geradora de conteúdo em Piracicaba/SP, e, em qualquer ‘necessidade’, ou suspeita, que ‘respingue’ ou ‘afete’ as marcas comerciais administradas por nós, cortaremos a “parceria”, “de boa vontade”, vigente”, em respeito aos nossos anunciantes e público.

Editorias

  • A Fazenda
  • Agendão PIRANOT
  • Agronegócio
  • Águas de São Pedro
  • Análises e Opiniões
  • Araras
  • Arte e Cultura
  • Artigo
  • Automóveis e Veículos
  • BBB
  • Big Brother Brasil
  • Blog da Raízen
  • Blogs
  • Brasil
  • Campinas
  • Capivari (SP)
  • Charqueada (SP)
  • Cinema
  • Colunas
  • Comércio e Indústria
  • Comércio e Serviços
  • Corpo e Jardim
  • Curiosidades
  • Dia de Sorte
  • Dupla Sena
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Educação Financeira
  • Eleições
  • Elias Fausto (SP)
  • Entretenimento
  • Entrevista PIRANOT
  • Erratas
  • Especial
  • Esporte
  • Estado
  • Famosos
  • Federal
  • Finanças
  • Finanças Pessoais
  • Institucional
  • Inteligência Virtual – IA
  • Interior paulista
  • Iracemápolis
  • Jogo do Bicho
  • Júnior Cardoso
  • Limeira (SP)
  • Loteca
  • Loteria
  • Lotofácil
  • Lotomania
  • Manchetes do dia
  • Mega-Sena
  • Meio-ambiente
  • Mercado de Trabalho e Vagas de Empregos
  • Mercado Imobiliário
  • Minas Gerais
  • Mobilidade Urbana
  • Mombuca (SP)
  • Mulheres
  • Mundo
  • Música
  • Necrologia
  • Negócios e Dinheiro
  • Nossa história
  • Notícias
  • Novelas
  • Pecuária
  • Piracicaba (SP)
  • Política
  • Política Piracicaba
  • Quina
  • Rafard (SP)
  • Reality-show
  • Região Intermediária de Campinas
  • Região Metropolitana de Piracicaba
  • Região Metropolitana de São Paulo e ABC
  • Rio Claro (SP)
  • Rio das Pedras (SP)
  • Saltinho (SP)
  • Santa Gertrudes
  • São Pedro (SP)
  • Saúde e Qualidade de Vida
  • Segurança, Sociedade e Bem-Estar
  • SENAI Piracicaba
  • Séries e Filmes
  • Super Sete
  • Tecnologia e Inovação
  • Tele Sena
  • Televisão
  • Tempo, Aquecimento Global e Mudanças Climáticas
  • Timemania
  • Viagem, Turismo e Gastronomia
  • Victor Palma
  • Vida Cap

Marcadores

A Fazenda BBB Caixa Econômica Federal Campinas COR Coronavírus Coronavírus Piracicaba Corujinha deu no poste deu no poste hoje Dólar Enquetes Escolha a data: Falecimentos FED Globo jogo do bicho Loteria Federal Loterias Caixa Lotofácil lotofácil hoje necrologia obituário Piracicaba polícia PPT PPT deu no poste PPT jogo do bicho pt ptm PTN PTV Quina quina hoje Record resultado lotofácil resultados Rio de Janeiro sbt Sorteios Tele Sena vagas Últimas notícias de Piracicaba Últimas notícias de São Paulo Últimas Notícias do Brasil

Portal e Jornal PIRANOT, orgulho de ser piracicabano. Uma marca Júnior Cardoso.

  • Facebook Curtidas
  • 5,210 Inscritos
  • Pinterest Followers
  • Instagram Seguidores

Institucional

  • A História do PIRANOT
  • Promova sua marca no PIRANOT – Alcance milhões em Piracicaba e Região!
  • Como produzimos Notícias?
  • Envie sua Notícia
  • Fale conosco
  • Mapa do site
  • Termos de uso e Política de Privacidade no PIRANOT
  • Política de Privacidade
  • Expediente
  • Trabalhe Conosco

©℗®™ 2011 - 2024

Todos os direitos reservados à

EMPRESA JÚNIOR CARDOSO LTDA ME

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories

© 2023/2024. Todos os direitos reservados para a Empresa Júnior Cardoso LTDA ME.