Após perder contrato com a Globo, o SBT tentou em dezembro de 2021 reverter a crise iniciada no começo daquele ano quando Patrícia Abravanel criticou o logotipo da cliente da emissora do pai. O comentário que gerou a crise e o tema foram removidos das redes sociais e motores de busca.

Em dezembro de 2021, a Globo lançou a campanha de “Maria do Bairro”. Nela, a dubladora da protagonista da novela compara “bairros”. “Eu até gostava do meu antigo bairro”, começa ela.
Maria do Bairro começa em um lixão onde mora a protagonista, de mesmo nome, vivida pela atriz e cantora mexicana Thalia. A trama foi exibida e reprisada pelo SBT mais de seis vezes desde o final do século passado.
Ainda no comercial, a dubladora diz que achou seu lugar e diz que o novo “bairro” é melhor, mais bonito, rico, sempre ressaltando a pobreza do anterior. “A praça era simples, mas era nossa”, “Os sábados eram animados e os domingos, eram legais.”, se referindo aos programas “A Praça é Nossa”, “Sábado Animado” e “Domingo Legal”, enquanto imagens de pobreza são exibidas.
As imagens melhoram e o “luxo” começa a aparecer quando a frase “Agora estou de bairro novo” é dita. “Achei meu lugar. Daqui ninguém me tira”, diz a dubladora.
Solução?
Desde dezembro de 2021 Patrícia tem tentado reverter a crise, quando chegou a elogiar a nova logomarca. “Parece do SBT. É bonita”, disse na época respondendo um stories de Tatá Wernek, mas a Globo nunca mais reestabeleceu a relação que ficou ainda pior quando Silvio Santos passou a brigar por transmissões esportivas.
Esporte
Em julho de 2020, a Globo ligou para Silvio e perguntou se ele queria transmitir um jogo do Flamengo. Sem acordo de renegociação financeira com o campeonato carioca, a emissora precisava de uma “quebra contratual” e ofereceu ao SBT toda a infraestrutura para colocar no ar em poucas horas uma partida de futebol.
Como o Flamengo não impediu a transmissão pelo SBT, configurou que o time quebrou contrato com a Globo e a Globo então não teria que pagar multa para romper com ele. Isso ocorreu em 02 de julho de 2020.
Silvio viu ai a chance de ter futebol na grade do canal e passou a negociar com mais times em 2021. A Globo não gostou e passou a ver o parceiro como concorrente piorando ainda mais a relação entre elas.