Um criminoso de 23 anos, acusado de furtar 18 relógios do mostruário de uma relojoaria em Piracicaba (SP), na tarde desta terça-feira (28), foi preso pela Polícia Civil, na manhã de ontem (01), no bairro Morumbi. Dos produtos furtados, 13 foram recuperados pela equipe.

Após análise do circuito de segurança do estabelecimento, o indivíduo foi identificado. Segundo a polícia, ele já tinha passagens por tráfico e furto.
De acordo com os policiais da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), após tomarem ciência dos fatos e conseguirem identificar o criminoso a partir das imagens das câmeras de segurança, a equipe se dirigiu veladamente até o bairro em que ele reside. Pelo local, os policiais observaram o mesmo caminhando em via pública, sendo prontamente abordado com apoio de uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal).
Durante a abordagem, constatou-se que o indivíduo usava um dos relógios furtados, vindo ele confessar a prática do crime. Questionado sobre os demais relógios, ele esclareceu ser usuário de crack e que havia vendido quatro relógios no mesmo dia do crime para pessoas desconhecidas em via pública e pelo valor de R$ 20 e R$ 50 reais cada.
O indivíduo esclareceu ainda que os outros 13 relógios estavam em seu quarto, sendo todos devidamente apreendidos pela polícia.
Questionado a cerca da caixa mostruário, ele indicou uma caçamba de lixo existente em seu bairro, onde havia dispensado o objeto após quebrá-lo. A caixa danificada foi localizada e apreendida.
Ainda no interior do imóvel do acusado, foi apreendida a camiseta que ele vestia no momento do crime, bem como o boné, que ele também usava no momento da abordagem.
Diante das circunstâncias, o criminoso foi preso e encaminhado à delegacia, permanecendo à disposição da Justiça.

