O Pão de Açúcar, rede do GPA, um dos maiores grupos de varejo alimentar da América do Sul, inaugura nesta sexta-feira (31), sua segunda unidade em Piracicaba, no interior de São Paulo. A loja integra o plano de expansão da rede e tfoi construída no conceito Geração 7 (G7), o mais avançado da rede de supermercado, que redesenha completamente a experiência de consumo, com destaque para o foco em perecíveis e serviços. Localizada na Avenida Doutor Paulo de Moraes, 1.216, no bairro Paulista, a unidade conta com mais de 1.312 m² de área de vendas, e 80 colaboradores, entre diretos e indiretos. Atualmente, o Pão de Açúcar tem mais de 190 lojas no Brasil.

O Pão de Açúcar é uma rede de supermercados brasileira focada no segmento premium de varejo alimentar, oferecendo uma experiência de compra mais prazerosa, fácil e prática para os clientes, além de contar com sortimento e atendimento diferenciados e exclusivos. Com 63 anos de história, a rede é pioneira em inciativas sustentáveis dentro do segmento supermercadista brasileiro e no lançamento de um programa de fidelidade, o Pão de Açúcar Mais. Ainda, foi pioneiro no Brasil na venda de orgânicos no grande varejo, trazendo os primeiros itens para as gôndolas há mais de 20 anos e sendo reconhecido até hoje pelos alimentos frescos e com foco nos itens naturais, orgânicos e saudáveis.
Conceito G7
A nova loja do Pão de Açúcar em Piracicaba contempla o conceito G7 (Geração 7), que é baseado em quatro pilares que redesenham completamente a experiência de consumo: Experimental, Exclusivo, Social e Fluído. A aplicação do modelo traz um layout que revitaliza o fluxo, reforça a integração de transformação digital ao processo de compra, amplia o sortimento de produtos premium e traz a criação de espaços de convivência com produtos prontos para o consumo.
A unidade traz os diferenciais das lojas do Pão de Açúcar e que potencializam as fortalezas da marca, como a Adega, que reforça o reconhecimento da rede como referência em bebidas alcoólicas; o Espaço Café, um ambiente pensado para harmonizar com a experiência de compras do cliente e serviço de buffet, oferecendo um cardápio diferente de comida caseira e fresca todos os dias; o Espaço Sushi, com opções feitas na própria unidade, além de descontos de 20% de sexta a domingo; e a Padaria Rústica, com pães de fermentação natural e fornadas frescas ao longo do dia.
A nova loja também está integrada ao e-commerce da rede (www.paodeacucar.com), pelo qual os consumidores podem fazer a compra e receber em casa ou retirar na unidade, reforçando o compromisso do Pão de Açúcar de atender ao cliente onde, quando e como preferir.
Ainda, os clientes contam com o aplicativo Pão de Açúcar Mais, que além de permitir compras no app, também oferece descontos exclusivos e personalizados, que podem ser ativados no momento da compra. O aplicativo conta com a plataforma de recompensas Meus Prêmios, que permite trocas de pontos stix por produtos exclusivos e descontos na compra. Outro benefício são os cartões Pão de Açúcar Itaucard, que garantem 20% de desconto em vinhos, cervejas especiais, queijos e Marcas Exclusivas, além de condições exclusivas de parcelamento.
CONFIRA AS PRINCIPAIS NOVIDADES DA NOVA LOJA PÃO DE AÇÚCAR:
Ominicanalidade e Multisserviços: As novidades estão todas integradas com a proposta de omnicanalidade de multisserviços do Pão de Açúcar, como os serviços de e-commerce da bandeira, com as opções Clique & Retire, em que o cliente compra pela internet e retira suas compras diretamente na loja; e Express, com entregas das compras online feitas em quatro horas.
Aplicativo Pão de Açúcar Mais e cartões Pão de Açúcar Itaúcard: O aplicativo da rede, Pão de Açúcar Mais, é gratuito e fácil de baixar. Tem a sua utilização reforçada como um hub de serviços, com atalhos para as compras no e-commerce, funcionalidades exclusivas, além de contemplar todas as ativações e ofertas exclusivas para os clientes. Já os cartões Pão de Açúcar Itaúcard oferecem descontos exclusivos em categorias selecionadas.
Espaço Café: Um espaço pensado para harmonizar com a experiência de compras do cliente, incorporando pratos rápidos, como tapioca sopas e omeletes para comer no próprio local, além dos salgados, doces e cafés do menu.
Buffet: a loja oferece um serviço de buffet com cardápio diferente de comida caseira e fresca todos os dias para quem quiser fazer refeições no local.
Espaço Sushi: oferece opções feitas na própria unidade, além de descontos de 20% de sexta a domingo.
Padaria Rústica: A padaria terá produtos exclusivos, como os pães rústicos, opções produzidas sob o processo de fermentação natural diretamente pelas lojas, além das demais opções fresquinhas e saborosas de pães, salgados e doces.
Adega: O espaço de adega tem uma grande variedade de rótulos e marcas do mundo inteiro e conta com curadoria do sommelier e consultor de vinhos do Pão de Açúcar, Carlos Cabral e a nova unidade terá esse espaço ampliado para melhor aproveitamento do espaço.
FLV: O novo layout agrupa os produtos da seção de FLV (Frutas, Legumes e Verduras) em gôndolas mais baixas para ampliar o campo de visão do cliente.
Self-checkout: Os clientes terão a opção de pagar suas compras nos terminais de autoatendimento, de forma fácil e rápida.
“Pra Já” ou “Pra Levar”: frutas cortadas, sucos naturais e lanches feitos na própria loja para uma refeição rápida e pronta para consumir, tanto na loja quanto em casa.