Piracicaba, 28 de março de 2023
— EDITORIAL —
O fundador do PIRANOT e dono da Empresa Júnior Cardoso LTDA, Júnior Cardoso anunciou na noite de ontem (27), que a última rede social pessoal que ele mantinha e compartilhava opiniões pessoais, vídeos e postagens cômicas e fofas, será integrada à rede de divulgação da marca.
Todas as redes sociais de Cardoso são de uso profissional e, até então, apenas o Instagram dele não. Visando uma estratégia comercial futura e prevenindo crises, Júnior optou por fazer a integração com a rede.
O perfil de Cardoso, o @jcardosopiranot, passa a receber a partir do dia 01° de abril conteúdo parecido com o de seu grupo no Facebook. Neste primeiro momento, apenas notícias de Piracicaba e de sua autoria serão compartilhadas nele. O mascote do portal, o Juquinha, também aparecerá por lá com mais frequência.
O PIRANOT estuda ainda lançar mais duas novidades que serão assinadas por Júnior.
A Empresa Júnior Cardoso LTDA administra, além da marca PIRANOT, o nome e agora marca, com apenas fins comerciais, Júnior Cardoso.
Desde o fim do ano passado, a Empresa Júnior Cardoso LTDA já vinha divulgando ao mercado publicitário os números que envolvem o nome e agora, oficialmente, marca Júnior Cardoso.
Biografia Júnior Cardoso
Nascido no dia 27 de setembro de 1992, na Santa Casa de Piracicaba, o piracicabano José Claudinei Cardoso Júnior começou a carreira aos 14 anos quando lançou na internet um blog chamado “Bastidores da TV!”. Fã de comunicação e televisão, foi crítico televisivo por quase uma década. Depois do primeiro blog, criou o “Última Hora TV!”, foi diretor do “SBT World”, blog de fãs do Sistema Brasileiro de Televisão, foi colunista do portal TV Foco, na época integrado ao IG, e lançou em 2011 o PIRANOT como complemento a um trabalho que tinha começado na extinta TV Beira Rio em janeiro do mesmo ano.
Na TV, ainda como crítico, comandou por três anos o quadro “Sala de TV!”, às quintas-feiras, dentro do “Sala de Star” com Vera Lúcia Figueiredo, a Verinha. A dupla ficou no ar por três anos.
Em 2015, Cardoso passou a se dedicar 100% ao PIRANOT após concluir um estágio na Câmara Municipal de Vereadores de Piracicaba, onde ficou pouco mais de um ano.
No ano seguinte, a convite do vereador Paulo Camolesi, do Mandato Coletivo, filiou-se à Rede Sustentabilidade, onde disputou ao cargo de vereador e não foi eleito. Em 2020, mantendo ótima relação pública e institucional com o então prefeito de Piracicaba Barjas Negri, avaliou convite para nova disputa eleitoral, teve que se filiar durante a análise por prazo jurídico, mas recusou semanas após. Tudo foi publicado em editorias pelo PIRANOT nas duas épocas. Devido a isso, o PIRANOT não cobriu as eleições municipais, mas foi o primeiro a dar parabéns ao Luciano Almeida, eleito prefeito de Piracicaba na época pelo União Brasil e hoje sem partido, com quem nutri relações institucionais cordiais.
Cardoso já anunciou que não será candidato a vereador em 2024 e, embora continue filiado ao PSDB, não mantém nenhum tipo de ligação político-partidária de qualquer espécie ou forma. Caso isso mude, o que não deve ocorrer nos próximos anos, o PIRANOT emitirá editoriais e notas ao seu público e o acionista será afastado de suas funções preservando a marca do portal e os contratos comerciais que agora ele passa a cumprir de maneira integral. Como cidadão brasileiro, Júnior Cardoso tem direito de decidir sobre suas ações pessoais envolvendo política e já mostrou a Piracicaba, não noticiando duas eleições, que não mistura lado pessoal com profissional.
O PIRANOT deve chegar ainda neste ano a marca de meio bilhão de acessos em todo o Brasil e tem mais de meio milhão de seguidores em três plataformas sociais. O nome Júnior Cardoso sozinho soma mais 102 mil seguidores aproximadamente no Instagram, Facebook e Twitter.