A Polícia Militar foi acionada na noite desta terça-feira (28) para atender um caso de desaparecimento de pessoa em Piracicaba. Segundo informações da polícia, a mãe de uma criança autista de 11 anos entrou em contato e informou que seu filho havia saído de casa por um momento de descuido dos pais e desaparecido pela cidade.

Ainda conforme as informações passadas pela PM, a equipe realizava patrulhamento quando foram informados sobre o desaparecimento da criança. Com as características físicas e a roupa que o menino estava usando informadas, os policiais iniciaram as buscas nas imediações.
Tempo depois, pela Avenida Pádua Dias, na altura da Esalq, os policiais avistaram uma criança com as mesmas características físicas informadas pela mãe caminhando pela calçada.
A equipe tentou contato com o menino e após diversas tentativas ele aceitou entrar na viatura. A mãe foi avisada e os policiais levaram ele até a residência onde morava.
O menino foi deixado sob os cuidados de sua genitora, que informou que sempre esconde as chaves do apartamento, mas que por um descuido seu marido deixou-as sobre a mesa e o menino abriu a porta e saiu.
No momento que os policiais foram levar o menino em casa, o pai não estava presente, pois procurava o filho pela cidade.
Ainda de acordo com a PM, a criança aparentava estar bem cuidada, estando bem vestida, limpa, com os cabelos cortados, além de demonstrar tranquilidade ao ver a mãe.
Aturaram na ocorrência os policiais militares Samuel e Felipe.
