O PIRANOT retomou nesta segunda-feira (17) as atualizações do seu portal. Na semana passada, nosso servidor e site passaram por ajustes finais de implantação do seu novo layout que vinha sendo instalado e ajustado desde o dia 01 deste mês.
O novo layout faz parte das novidades que a Empresa Júnior Cardoso LTDA, dona da marca PIRANOT, lançará até novembro. Entre elas dois planos de assinatura de conteúdo e serviços. Detalhes serão anunciados nos próximos meses.
O novo portal
O PIRANOT volta a ter um site “clean” depois de alguns anos adotando em todas as suas versões tons azuis fortes de sua identidade visual.
“Desde a pandemia o PIRANOT tem buscado meios de trazer um ‘alívio’ entre as notícias. Naquela época criamos nosso mascote, o Juquinha. Com a mudança de portal, o tom claro e leve é bem-vindo para dar continuidade a esse nosso objetivo. Pelo menos ao ler as notícias, que muitas vezes são sobre assuntos tristes e pesados, os olhos dos nossos leitores vão “sofrer menos” com os tons claros que adotamos agora. Na comunicação, uma cor, um milímetro no alinhamento da letra, conta. E o PIRANOT pensou em tudo isso. Por isso somos quem somos!”, disse o diretor e fundador do PIRANOT, Júnior Cardoso.
Além da nova home page com menos anúncios e mais rápido de navegar, o leitor conta na versão mobile (celular), pela primeira vez, com um pequeno menu fixo e simples que tem três opções. A capa do portal, a área de colunas e blogs e ver nossos Stories no Instagram.
“Gostamos do formato de Stories, mas como o PIRANOT e muitos comunicadores têm reclamado publicamente, o Grupo Meta tem limitado o alcance para forçar o pagamento e engajamento. Há um tempo estamos usando a força do portal para “empurrar”, principalmente, o Instagram. Isso mostra que a força do PIRANOT é muito maior do que se pode imaginar quando olhamos nossos números nas redes sociais.”, disse Júnior.
Nas páginas internas, os blogs ganharão personalidade em breve. A coluna de Mercado Imobiliário da Frias Neto e do Comércio e Indústria, da Acipi, terão identidades próprias. Os leitores poderão em um simples toque clicar e chegar nesse conteúdo especial oferecido por essas grandes marcas locais e outras parceiras do PIRANOT.
Já nas páginas de leitura de notícias, o leitor pode ajustar o tamanho do texto, caso ache pequena a fonte. No final de cada notícia, os anúncios foram removidos e até mil notícias do nosso arquivo, começando da mais nova publicada até a mais velha, serão mostradas ao leitor que não precisará carregar outra página para ver quais são as manchetes de hoje. “Isso trará conforto e nosso objetivo é passar mais tempo junto do nosso público em nosso portal”, esclareceu Júnior.
O novo layout cumpre uma promessa de Júnior Cardoso ao público. “Desde novembro, quando o preço da publicidade começou a beirar centavos, passamos a renegociar nossos acordos, parcerias e contratos. O público do Instagram tem acompanhado um pouco mais dessa saga e prometemos que buscaríamos parceiros melhores para termos de volta aqui em Piracicaba anúncios de qualidade. Com isso, os anúncios sem qualidade foram saindo e o PIRANOT começa a caminhar para dias melhores. Como todas as empresas, nós também estamos sofrendo com o cenário econômico e político do país. Da falta ou, até mesmo, do crédito caro. Se uma empresa sofre, todas sofrem junto, mas acreditamos em dias melhores e muito em breve.”, encerrou.