A Prefeitura de Nova Odessa (SP) confirmou na manhã desta segunda-feira (08) que o pit bull que atacou e arrancou uma orelha de um menino de dez anos morreu. Criança brincava na rua quando o cachorro escapou da casa dos donos e a atacou na noite da última sexta-feira (05).
De acordo com a prefeitura, o cão não resistiu aos ferimentos sofridos no momento em que pessoas tentavam separar ele da criança. Uma equipe da Zoonoses acompanha a situação.
Segundo informações registradas no Boletim de Ocorrência do Caso, policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e no local foram informados que o cachorro escapou da casa de seus tutores e atacou o menino que estava brincando na rua. Ele sofreu várias mordidas no rosto e teve uma das orelhas totalmente decepada.
Populares socorreram a criança e a levaram ao Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acilio Carrion, em Nova Odessa. Depois, o menino foi transferido ao Hospital das Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Apesar dos ferimentos, ele não corre risco de vida, informou a mãe.