Desde a madrugada de sexta-feira (19), o PIRANOT passou a sofrer um ataque DDoS, ou seja: “ataque cibernético que tenta indisponibilizar um website ou recurso de rede inundando-o com tráfego mal-intencionado e deixando-o incapaz de operar.
A equipe de suporte do portal passou a acompanhar o caso desde então e, na noite deste sábado, optamos por ativar o sistema de verificação para todos os leitores que tentarem acessar nosso site.
Ou seja, ao tentar acessar o PIRANOT, os leitores verão por dois segundos uma tela de verificação automática se o solicitante é um humano ou robô. Após isso, o portal é carregado normalmente.
Os ataques começaram primeiro em nossas redes sociais há cerca de 15 dias, quando noticiamos: “PIRANOT ganha dois prêmios e fundador receberá homenagem do Poder Legislativo Municipal“. Na época, precisamos ativar o modo ataque em nossas plataformas digitais do Grupo Meta.
Nos últimos 10 dias, passamos a notar uma lentidão e sobrecarga em nossos sistemas internos que se intensificaram na sexta e continuaram neste sábado.
Lamentamos o transtorno e estamos tomando as medidas cabíveis.
Júnior Cardoso, diretor do PIRANOT.
AVISO LEGAL:
Responsável por comercializar as marcas Júnior Cardoso, PIRANOT e JCARDOSO, a EJUCA informa que não se responsabiliza pelo conteúdo
ainda gerado pela geradora de conteúdo em Piracicaba/SP, e, em qualquer ‘necessidade’, ou suspeita, que ‘respingue’ ou ‘afete’ as marcas comerciais administradas por nós, cortaremos a “parceria”, “de boa vontade”, vigente”, em respeito aos nossos anunciantes e público.






