12 dias após PIRANOT listar pré-candidatos, PT oficializa Bebel para Prefeitura de Piracicaba

Alex Madureira e Helinho Zanatta, também deputados, o ex-prefeito Barjas Negri e o atual, Luciano Almeida, são dados como certos





Foto: Divulgação.

A deputada estadual professora Bebel, do PT, oficializou ontem (20), sua pré-candidatura para Prefeitura de Piracicaba, metrópole no sudoeste paulista.





 

Em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo, ela tem potencial imediato de 32% dos votos na metrópole, caso o partido siga a estratégia nacional de união da esquerda e ganhe o apoio de Lula que em outubro somou mais de 73 mil votos. Para ter noção, o atual prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida (sem partido), foi eleito com cerca de 85 mil votos para o atual mandato.

A pré-candidatura de Bebel foi adiantada pelo PIRANOT no último dia 09, quando a cidade passava por uma forte instabilidade politica e chegou a votar um pedido de impeachement, que foi rejeitado.

 

Conforme dissemos antes, ela é o único nome da esquerda contra quatro de direita, o que mostra que o eleitorado desta posição tende a se dividir.

Bebel teve mais de 155 mil votos e foi reeleita para seu segundo mandato. É o nome mais forte do PT desde o final do século passado, quando José Machado governou Piracicaba.

 

Confira a seguir nota, na integra, de Bebel

“Participei nesta noite de Sábado de Reunião do Diretório do PT em Piracicaba, na sede do partido, que estava lotada, quando tive meu nome apresentado e aprovado pelos companheiros e companheiras como pré-candidata à prefeita pelo partido nas eleições municipais do próximo ano, o que me deixou muito honrada.

 

O presidente do PT, Mário Paixão, deixou claro que o tempo é curto e o partido precisa definir os seus pré-candidatos para que possam disputar a eleição com grandes chances de voltar a governar Piracicaba e ter uma bancada forte na Câmara de Vereadores.

Agora, o momento é de união para elaborarmos um plano de governo que contemple as necessidades da cidade, como moradia, garantia de abastecimento de água a todos, melhoria na saúde e na educação pública, geração de emprego e renda, e que atendam a todos.”.





Obrigado por ler este post!

Sair da versão mobile