O Sistema Comércio, controlador do SESC (Serviço Social do Comércio), e do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), anunciará na próxima terça-feira (23), detalhes do plano de expansão e investimentos no Estado, incluindo a Região Metropolitana de Piracicaba (RMP), em encontro com a imprensa. Nas últimas semanas. as instituições quase perderam 5% da verba, acusada de não aplicar todo o dinheiro que tem recebido e que o Congresso e o Governo Federal acreditam que devem ser destinados, então, para outra área. A votação seria no último dia 17, mas foi adiada após uma onda de protestos pelo país.
Segundo nota ao PIRANOT, no caso da RMP, a cidade contemplada é Limeira, que ganhará uma unidade do Sesc São Paulo, que já está em construção. Após sua inauguração, o Sesc Piracicaba perderá o titulo de maior da nossa região, já que o limeirense terá o dobro de tamanho.
“Isso significa mais acesso da população às manifestações culturais, às atividades físicas e esportivas, à saúde e à alimentação, ao turismo social e demais áreas de atuação, com a perspectiva da educação não formal para o desenvolvimento das pessoas, da primeira infância à terceira idade.” contou o diretor do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda.
“As novas unidades tem a missão de promover o bem-estar e a qualidade de vida dos trabalhadores e suas famílias.”, finalizou.
Maior da RMP
O Sesc Limeira terá o dobro do tamanho do de Piracicaba. Serão 32.285 m² de área construída (um prédio), que ficará em um terreno de 20.518 m². A unidade piracicabana, inaugurada em 1979, tem 15.845 m² de terreno e de área construída são 11.673 m².
O novo Sesc terá “área de convivência, espaço expositivo, biblioteca, lanchonete, bistrô, central de atendimento, brinquedoteca, espaço de tecnologias e artes, loja, odontologia, piscina, ginásio, salas de dança e de treinamento multifuncional, além de um teatro.
O valor do investimento é de mais de R$ 164 milhões.
O plano de expansão
Ainda segundo o Sistema CNC, o plano de expansão do Sesc São Paulo prevê, para os próximos dez anos, o desenvolvimento de 19 projetos, entre novas unidades operacionais e melhorias em centros culturais e desportivos já em funcionamento em todo o estado.