Ex-integrante de facção criminosa é preso por tráfico de drogas em Piracicaba (SP)
PIRACICABA (SP)
22 de junho de 2023 · 2 min de leitura

Ex-integrante de facção criminosa é preso por tráfico de drogas em Piracicaba (SP)

Foto: Divulgação
Publicidade 728×90

Um ex-integrante de uma facção criminosa foi preso em flagrante por tráfico de drogas no bairro Vila Sônia, em Piracicaba (SP), na tarde desta quarta-feira (21). A prisão foi realizada pela 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), com o apoio da Romu (Ronda Ostensiva Municipal).

Após receber informações sobre que o criminoso estaria realizando tráfico de drogas dentro de um condomínio residencial, os policiais civis da Dise iniciaram imediatamente as diligências de investigação.

Durante um monitoramento realizado ontem, o indivíduo foi observado realizando a venda de entorpecentes para pelo menos três pessoas. Além disso, constatou-se que as drogas estavam escondidas na área externa do bloco residencial.

Em determinado momento da operação, o investigado percebeu a presença velada da equipe policial e se dirigiu ao seu apartamento. Nesse momento, solicitou-se o apoio das equipes da Romu para realizar um cerco no local e proceder à abordagem do indivíduo.

No local onde o investigado foi visto entrando, foram encontradas porções de cocaína e maconha. A poucos metros dali, mais porções das mesmas drogas, embaladas de forma idêntica às encontradas anteriormente.

Após ser chamado em seu apartamento, o indivíduo permitiu a entrada dos policiais. Durante a busca no interior do imóvel, encontrou-se plástico filme idêntico ao utilizado para embalar as porções de maconha apreendidas, além de um papel contendo anotações referentes à contabilidade do tráfico.

No apartamento, também foi encontrada uma adolescente de 14 anos, enteada do criminoso, que estava extremamente nervosa, mexendo constantemente na parte frontal da calça e fixando o olhar no padrasto.

Questionada pelos policiais se ela estava escondendo algo em suas vestes e informada de que uma policial feminina seria acionada para realizar a busca pessoal, a adolescente confessou que, ao perceber a chegada das equipes policiais, seu padrasto a instruiu a esconder dinheiro proveniente do tráfico em sua roupa.

A equipe solicitou então que a adolescente retirasse o dinheiro da calça e o colocasse no sofá, sendo encontrado e apreendido um valor de R$ 255,00.

Diante das circunstâncias, foi dada voz de prisão em flagrante ao indivíduo, que foi conduzido à sede da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) e permaneceu à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação
Publicidade 728×90

Leia Também