Congás, do Grupo Cosan, sediará conferência nacional do Núcleo Compartilhado de Obras
PIRANOT
No Result
View All Result
  • Login
  • CAPA DO PORTAL
  • Piracicaba
  • Colunas & Blogs
    • SENAI Piracicaba
    • Mercado Imobiliário
    • Comércio e Indústria
PLANOS
CADASTRE-SE
  • CAPA DO PORTAL
  • Piracicaba
  • Colunas & Blogs
    • SENAI Piracicaba
    • Mercado Imobiliário
    • Comércio e Indústria
No Result
View All Result
PIRANOT
No Result
View All Result
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
ADVERTISEMENT
Júnior Cardoso
Home Notícias Economia

Congás, do Grupo Cosan, sediará conferência nacional do Núcleo Compartilhado de Obras

Grupo de Piracicaba também é acionista da Raízen, uma parceria de negócios entre ele e a Shell, que tem a matriz em Piracicaba

Júnior Cardoso by Júnior Cardoso
24 de junho de 2023
in Economia, Piracicaba (SP)
A A
Share on FacebookShare on Twitter
Carla Sautchuk,- Foto: AbreGás

A Congás, maior distribuidora de gás encanado da América Latina, controlada pelo Grupo Cosan, de Piracicaba, terá um papel de destaque ao sediar a 3ª Conferência Anual do Núcleo Compartilhado de Obras (NCO). O evento, realizado em parceria com a Sabesp e a Enel, está agendado para o dia 29 de junho, das 8h30 às 16h, no teatro do Edifício Birmann 32 (B32), em São Paulo.

No Instagram siga @piranot

Foto: Arquivo

Supermercados Beira Rio lança Campanha do Agasalho 2025 com pontos de arrecadação em todas as lojas

12 de maio de 2025
Foto: Redes Sociais

Jovem motociclista que morreu após bater contra muro em Piracicaba é identificado

12 de maio de 2025

A conferência terá como foco principal a discussão sobre a infraestrutura necessária para as “cidades do amanhã”. Com debates envolvendo as principais utilities de São Paulo, corporações e órgãos do poder público, o evento abordará temas como a coordenação de atendimentos de emergência e a gestão de obras, com ênfase na prevenção de danos. Serão apresentadas melhores práticas em gestão compartilhada, soluções e iniciativas do setor, visando garantir maior segurança e eficiência no mercado.

ADVERTISEMENT

Um dos pontos altos da conferência será um painel composto pelos presidentes da Sabesp, Enel, Congás, Sanasa e Cetesb. Além disso, haverá palestras ministradas por especialistas renomados, como Dennys Spencer – COO na Ambipar Response; Capitã Daniela Santos de Oliveira, do Corpo de Bombeiros; James Wingate, representante da 811 Northern Califórnia; e Liliane Wietzerbin, da Gas Natural de France (GRDF). O evento também contará com uma mesa de debate entre utilities, corporações e poder público.

A diretora de Operações e Serviços da Congás, Carla Sautchuk, ressalta a importância da segurança como valor inegociável na empresa.

“Segurança é um valor inegociável aqui na Congás. As boas práticas para gestão de obras e todos os esforços para coordenação das obras de infraestrutura com as demais utilities têm por objetivo prevenir danos aos nossos ativos. Essas ações fazem parte da nossa rotina e da nossa cultura. Os investimentos em infraestrutura, os avanços tecnológicos e a expectativa de que as ‘cidades do amanhã’ façam parte do nosso presente formam o pano de fundo para o debate em torno de soluções maduras, atuais e que sustentem a preparação para cidades cada vez mais resilientes, mais seguras e sustentáveis”, destaca Sautchuk.

O Núcleo Compartilhado de Obras (NCO), criado em 2021 pelas três principais utilities atuantes em São Paulo – Congás, Sabesp e Enel – tem promovido a troca de informações e boas práticas operacionais, resultando em infraestruturas mais eficientes, seguras e resilientes, com o objetivo de aprimorar a qualidade dos serviços prestados à população.

Dentre os resultados dessa colaboração, destaca-se o compartilhamento de informações sobre obras de expansão e manutenção de redes. Em um projeto piloto realizado nos bairros Jardins, Ipiranga e Itaquera, as obras executadas com base nas diretrizes do NCO proporcionaram diversos aprendizados operacionais. Essas experiências foram compiladas em um Manual de Boas Práticas, juntamente com instrumentos fundamentais, como Matrizes de Risco de Obras, que consideram aspectos técnicos e de mercado relacionados às obras de infraestrutura da Congás, Sabesp e Enel.

A 3ª Conferência Anual do Núcleo Compartilhado de Obras promete ser um evento de destaque no setor, reunindo especialistas e representantes de empresas e órgãos públicos para discutir soluções e avanços na gestão de obras e infraestrutura, visando a construção de cidades mais seguras, resilientes e sustentáveis.

Tags: aprendizados operacionaisatendimentos de emergênciaavanços tecnológicosboas práticascidades do futurocidades resilientescidades segurascolaboraçãoconferênciaCongáscoordenaçãodebateeficiênciaeventogestão de obrasGrupo CosaninfraestruturainvestimentosManual de Boas PráticasNúcleo Compartilhado de ObrasPiracicabapoder públicoprojetos pilotoqualidade dos serviçosresiliênciaSão Paulosegurançaserviçossoluçõessustentabilidadetroca de informaçõesutilities

Últimas notícias

Foto: Divulgação
Comércio e Indústria

Empresários compartilham histórias de erros e aprendizados na 6ª edição do CJE Talks Acipi

by Redação - PIRANOT
12 de maio de 2025
Piracicaba (SP)

Homem é encontrado morto em Piracicaba; suspeita é de consumo excessivo de energético

by Júnior Cardoso
12 de maio de 2025
Foto: Terraverde/Divulgação
Mercado de Trabalho e Vagas de Empregos

Terraverde Agro oferece diversas vagas de emprego em Piracicaba

by Andrey Moral
12 de maio de 2025
Loteria

DEU NO POSTE: resultado do Jogo do Bicho hoje, segunda-feira, 12/05/25

by Redação - PIRANOT
12 de maio de 2025
Foto: PIRANOT
Mobilidade Urbana

Jovem motociclista morre após colidir contra muro em Piracicaba

by Andrey Moral
12 de maio de 2025
Load More

AVISO LEGAL:

Responsável por comercializar as marcas Júnior Cardoso, PIRANOT e JCARDOSO, a EJUCA informa que não se responsabiliza pelo conteúdo

ainda gerado pela geradora de conteúdo em Piracicaba/SP, e, em qualquer ‘necessidade’, ou suspeita, que ‘respingue’ ou ‘afete’ as marcas comerciais administradas por nós, cortaremos a “parceria”, “de boa vontade”, vigente”, em respeito aos nossos anunciantes e público.

Editorias

  • A Fazenda
  • Agendão PIRANOT
  • Agronegócio
  • Águas de São Pedro
  • Análises e Opiniões
  • Araras
  • Arte e Cultura
  • Artigo
  • Automóveis e Veículos
  • BBB
  • Big Brother Brasil
  • Blog da Raízen
  • Blogs
  • Brasil
  • Campinas
  • Capivari (SP)
  • Charqueada (SP)
  • Cinema
  • Colunas
  • Comércio e Indústria
  • Comércio e Serviços
  • Corpo e Jardim
  • Curiosidades
  • Dia de Sorte
  • Dupla Sena
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Educação Financeira
  • Eleições
  • Elias Fausto (SP)
  • Entretenimento
  • Entrevista PIRANOT
  • Erratas
  • Especial
  • Esporte
  • Estado
  • Famosos
  • Federal
  • Finanças
  • Finanças Pessoais
  • Institucional
  • Inteligência Virtual – IA
  • Interior paulista
  • Iracemápolis
  • Jogo do Bicho
  • Júnior Cardoso
  • Limeira (SP)
  • Loteca
  • Loteria
  • Lotofácil
  • Lotomania
  • Manchetes do dia
  • Mega-Sena
  • Meio-ambiente
  • Mercado de Trabalho e Vagas de Empregos
  • Mercado Imobiliário
  • Minas Gerais
  • Mobilidade Urbana
  • Mombuca (SP)
  • Mulheres
  • Mundo
  • Música
  • Necrologia
  • Negócios e Dinheiro
  • Nossa história
  • Notícias
  • Novelas
  • Piracicaba (SP)
  • Política
  • Política Piracicaba
  • Quina
  • Rafard (SP)
  • Reality-show
  • Região Intermediária de Campinas
  • Região Metropolitana de Piracicaba
  • Região Metropolitana de São Paulo e ABC
  • Rio Claro (SP)
  • Rio das Pedras (SP)
  • Saltinho (SP)
  • Santa Gertrudes
  • São Pedro (SP)
  • Saúde e Qualidade de Vida
  • Segurança, Sociedade e Bem-Estar
  • SENAI Piracicaba
  • Séries e Filmes
  • Super Sete
  • Tecnologia e Inovação
  • Tele Sena
  • Televisão
  • Tempo, Aquecimento Global e Mudanças Climáticas
  • Timemania
  • Viagem, Turismo e Gastronomia
  • Victor Palma
  • Vida Cap

Marcadores

A Fazenda BBB Caixa Econômica Federal Campinas COR Coronavírus Coronavírus Piracicaba Corujinha deu no poste deu no poste hoje Dólar Enquetes Escolha a data: Falecimentos FED Globo jogo do bicho Loteria Federal Loterias Caixa Lotofácil lotofácil hoje necrologia obituário Piracicaba polícia PPT PPT deu no poste PPT jogo do bicho pt ptm PTN PTV Quina quina hoje Record resultado lotofácil resultados Rio de Janeiro sbt Sorteios Tele Sena vagas Últimas notícias de Piracicaba Últimas notícias de São Paulo Últimas Notícias do Brasil

Portal e Jornal PIRANOT, orgulho de ser piracicabano. Uma marca Júnior Cardoso.

  • Facebook Curtidas
  • 5,140 Inscritos
  • Pinterest Followers
  • Instagram Seguidores

Institucional

  • A História do PIRANOT
  • Promova sua marca no PIRANOT – Alcance milhões em Piracicaba e Região!
  • Como produzimos Notícias?
  • Envie sua Notícia
  • Fale conosco
  • Mapa do site
  • Termos de uso e Política de Privacidade no PIRANOT
  • Política de Privacidade
  • Expediente
  • Trabalhe Conosco

©℗®™ 2011 - 2024

Todos os direitos reservados à

EMPRESA JÚNIOR CARDOSO LTDA ME

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Fale Conosco
  • Anunciar
  • Expediente

© 2023/2024. Todos os direitos reservados para a Empresa Júnior Cardoso LTDA ME.