Agora são 11h20. O PIRANOT entra em plantão para informar que na manhã de hoje (24), mais um morador de rua, de aproximadamente 30 anos, foi vitima de agressão em Piracicaba. Dessa vez, tentaram matá-lo queimado.
Segundo as primeiras informações, a Guarda Civil de Piracicaba é quem está acompanhando este caso. A vítima dormia na calçada de um comércio na Rua João Lordelo quando acordou com o fogo e conseguiu se descobrir e correr.
O fogo consumiu o pouco que o morador de rua tinha, entre eles R$ 200 que estava juntando para voltar para Governador Valadares (MG).
Comovidos com o crime, os guardas que estão atendendo a ocorrência levaram o homem até uma padaria próxima, onde compraram dois lanches para ele se alimentar.
O fogo também consumiu duas penas de água do comércio e o SEMAE foi acionado para estancar o vazamento de água que isso causou. O caso segue em andamento.
O que está acontecendo, Piracicaba?
Há cerca de três semanas, um outro morador de rua foi espancado em Piracicaba por pedir dinheiro. Ele conseguiu caminhar e adentrou na Câmara de Vereadores, onde pediu ajuda.
Na época, o Corpo de Bombeiros socorreu o homem para o COT (Central de Ortopedia e Traumatologia), com suspeita de fratura.
Casos como esse são horripilantes e merecem uma reflexão da sociedade piracicabana: o que está acontecendo? Não podemos aceitar crimes bárbaros como esse.