Na noite deste domingo (25), uma criança de sete anos foi morta a tiros ao lado de seu pai em um ponto de ônibus no bairro Mangueiras, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a polícia foi acionada na tarde do mesmo dia após moradores relatarem ter ouvido um disparo na Rua Romero Gomes Vieira.
De acordo com informações anônimas recebidas pelos policiais, um suspeito de 28 anos teria efetuado o disparo contra uma caminhonete que passava pelo local, provavelmente em um acerto de contas relacionado à disputa entre facções criminosas da Vila Ideal e Vila Mangueiras. Infelizmente, o tiro acabou atingindo Gilglesias Ottoni Almeida de Souza, de 33 anos, e sua filha, que estavam na calçada no momento do ocorrido.
Uma testemunha prontamente colocou as vítimas em seu veículo e as levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Barreiro. Gilglesias foi atingido na mão e na cintura, recebendo os primeiros socorros antes de ser transferido para o Hospital João XXIII, localizado na Região Centro-Sul da capital.
A criança, que sofreu duas perfurações no tórax, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo ainda na UPA.
Até o momento, o suspeito não foi encontrado pelas autoridades.