O Governo Almeida tem anunciado aos poucos diversas trocas nas secretarias municipais, com mudanças em alguns cargos-chave da administração pública. A mais nova é a nomeação do médico Douglas Koga como novo secretário de saúde da cidade, substituindo Filemon Silvano, que pediu demissão na sexta-feira passada, conforme noticiou o PIRANOT.
Douglas Koga é filiado ao Partido Novo, onde disputou a última eleição para deputado federal e não foi eleito. Ele é formado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP) desde 1997 e possui Residência em Cirurgia Geral e em Coloproctologia, além de especialização em Perícia Médica.
O Partido Novo, ao qual Koga é filiado, emitiu uma nota oficial parabenizando o novo secretário pela indicação e desejando sucesso em sua gestão à frente da Secretaria de Saúde de Piracicaba. O partido reforçou sua postura democrática e de direita liberal, destacando que seus filiados têm total autonomia para tomar decisões, sempre com o princípio fundamental da “Liberdade com responsabilidade”.
Reforma nas secretarias
Desde o começo do ano, Luciano Almeida trocou o secretário de obras e zeladoria e também seu chefe de gabinete por um nome do partido Avante. No mês passado, o prefeito fez a nomeação de José Luiz Ribeiro, o Zé Luíz do Sindicato, do partido Solidariedade, para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), substituindo José Luiz Guidotti Júnior, que deixou o cargo também por motivos pessoais.
Na época, o prefeito Luciano Almeida agradeceu a contribuição de Guidotti Júnior durante sua gestão, lembrando dos relevantes investimentos e geração de empregos que ocorreram sob a liderança do ex-secretário.
As mudanças nas secretarias municipais ocorrem em um momento estratégico, a menos de um ano do início do período eleitoral. O prefeito Luciano Almeida, agora filiado ao Partido Progressistas, de Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados Federal, quer tentar a reeleição em 2024 e tenta com as mudanças conquistar o voto dos piracicabanos.