A Câmara Municipal de Piracicaba realizará a sua 41ª Reunião Ordinária nesta quinta-feira (10), onde será debatido um requerimento que coloca em foco as autuações realizadas pelo consórcio Piracicaba Digital no novo sistema de estacionamento rotativo da cidade, que está em operação desde 5 de junho.
Durante os primeiros 45 dias de funcionamento do serviço, a fiscalização registrou a presença de 28.482 veículos estacionados de maneira irregular, sujeitos, portanto, a autuações. Esses dados estão baseados no requerimento 672/2023, proposto pelo vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), que se embasa em informações divulgadas em julho.
O vereador Laércio Trevisan Jr. levanta questionamentos importantes no requerimento. Ele indaga se a Piracicaba Digital está notificando os usuários sobre as autuações de forma irregular, sem dar-lhes a chance de regularizar a situação de seus veículos. Além disso, o parlamentar indaga se a fiscalização da Zona Azul está a cargo de agentes de trânsito legalmente designados ou de particulares.
O requerimento questiona também se essas autuações serão revogadas e anuladas. Caso aprovado pelo plenário, a Prefeitura de Piracicaba terá 30 dias para prestar as informações.
A 41ª Reunião Ordinária da Câmara terá início às 19h30, e a discussão sobre as autuações da nova Zona Azul promete ser um dos pontos de destaque da sessão. Este requerimento se soma a outras 19 matérias que compõem a pauta da Ordem do Dia.