A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Piracicaba (AEAP) deu mais um passo rumo à promoção da inovação e do desenvolvimento na área das Engenharias, Agronomia e Geociências. Em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP), a AEAP inaugurou um novo coworking, um espaço compartilhado que visa criar um ambiente propício para a troca de experiências e solução de desafios entre profissionais do setor.
O presidente da AEAP, o engenheiro Luis Chorilli Neto, enfatizou a importância dessa iniciativa para a região. “Nós temos, aqui na região, cerca de 3.500 profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências, além de universidades voltadas para a área tecnológica. Portanto, esse novo coworking vai integrar os futuros profissionais da cidade e aqueles que já exercem a profissão, gerando troca de experiências e desenvolvimento na carreira dessas pessoas”, destacou.
O ambiente foi o quinto coworking inaugurado, viabilizado pelo programa CreaLab, uma iniciativa do Conselho, em parceria com as associações, para incentivar a reformulação das sedes. O primeiro coworking da rede foi inaugurado na capital paulista (na Sede Angélica do Crea-SP), seguido por outros três nos municípios de Catanduva, Adamantina e Bragança Paulista. Ao todo, 36 unidades estão em andamento e a meta é chegar a 190 espaços compartilhados pela Rede CreaLab Coworkings.
“Além de incentivar o desenvolvimento profissional, esses ambientes promovem um encontro de gerações em cada município. Nosso principal objetivo, por meio dessa parceria com as associações, é oferecer muito mais do que um novo espaço. É gerar valor aos profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências”, afirmou o presidente do Crea-SP, engenheiro Vinicius Marchese.
A nova unidade de Piracicaba leva o nome de um dos fundadores da associação do município, o arquiteto Walter Naime, que, aos 92 anos, esteve presente na inauguração para receber a homenagem. “Essa iniciativa do Crea-SP com as entidades oferece condições para que os profissionais exerçam seu trabalho e demonstra a dedicação do Conselho pelo futuro da área tecnológica. Essa valorização aos profissionais da classe não tem preço”, evidenciou Naime.
Marina Cicabilli, 23 anos, também da associação de Piracicaba, elogiou a mudança no espaço. “Agora temos vários ambientes equipados para utilizar e atender clientes. Se antes eu já frequentava a associação, agora com o coworking vou usufruir ainda mais”, disse.
O ambiente já está em funcionamento na Rua Ipiranga, 166, no centro de Piracicaba. Para utilizar, basta que o profissional ou aluno faça um agendamento no site coworking.creasp.com.br, informando data e período escolhidos para reserva. O uso é gratuito.