No começo deste ano, a apresentadora de telejornais Cecília Flash foi demitida pela Globo News após descrever os bastidores da emissora como “rivonews”, uma alusão a um remédio ansiolítico. Meses após sua saída, os telespectadores passaram a se deparar com outros apresentadores agora tendo possíveis crises de ansiedade no ar. A emissora alega que eles estão tendo, dentro de estúdios com ar-condicionado ligado, quedas de pressão.
Neste domingo (10), os telespectadores presenciaram o segundo caso. O comentarista de tecnologia e inovação da GloboNews, Thássius Veloso, teve um mal-estar enquanto apresentava o seu quadro ao vivo na “Edição do Meio-Dia”. Durante a sua fala, o jornalista passou a falar pausadamente, interrompeu a apresentação e pediu para continuar depois. Leilane Neubarth, que estava no comando do programa, precisou chamar o intervalo.
“Leilane, posso continuar depois? Não estou me sentindo bem”, disse ele. “O que foi? Você não está bem?”, perguntou ela. “Agora não”, respondeu.
Após isso, a apresentadora chamou os comerciais sem fazer a escalada do próximo bloco e, logo em seguida, entrou a vinheta.
Assista:
O primeiro caso
O curioso é que o primeiro caso de possível crise de ansiedade no ar pode ter sido da própria Leilane que há menos de 15 dias precisou sair do ar e assustou os telespectadores do “Conexão GloboNews”. A Globo News trata, conforme já dito, os dois casos como “queda de pressão”.
Assista:
Rivonews
Cecília Flash era apresentadora da Globo News e estava há anos no canal. Em entrevista para um podcast, ela disse que o canal “está um saco. Só tem política e economia, economia e política, política e economia”. Ela foi demitida após a declaração e o termo “rivonews” viralisarem.
Nas redes sociais, a apresentadora contou que chegou a ficar 12 horas no ar e revelou diversas intrigas nos bastidores do canal. Assista: