A Globo já garantiu um faturamento recorde com o BBB 24, que estreia em janeiro de 2023. Segundo o site Notícias da TV1, a emissora vendeu todas as 14 cotas de patrocínio do reality show, arrecadando mais de R$ 800 milhões. Esse valor pode aumentar ainda mais se forem comercializados outros espaços publicitários durante o programa.
As empresas que vão anunciar no BBB 24 são Americanas, Seara, Stone, Carrefour, Zé Delivery, Heineken, P&G, Chevrolet, Hypera Pharma, McDonald’s, Above, Quinto Andar, Ademicon e Doriana. Cada uma delas desembolsou entre R$ 15,6 milhões e R$ 105,1 milhões para ter direito a diferentes tipos de exposição na TV aberta e nas plataformas digitais da Globo.
Uma das novidades é que a Stone vai oferecer um prêmio extra ao vencedor do BBB 24, além dos R$ 1,5 milhão que já são tradicionais. A empresa financeira substituiu o PicPay como patrocinadora do segmento. Outra mudança é que o Carrefour voltou ao reality após 11 anos, ocupando o lugar que foi da Americanas no ano anterior.
O BBB 24 será apresentado por Tadeu Schmidt e terá 100 dias de duração. A expectativa é que o programa repita ou supere o sucesso de audiência e repercussão das últimas edições. O reality show é um dos mais comentados nas redes sociais e gera muita interação entre os telespectadores.